Publicidade

Na cola dos líderes

Desafio, agora, é se manter nas primeiras posições na Série B
Matheus Costa faz os últimos ajustes no time.
Irapitan Costa

Após golear o Guarani-SP, o Paraná Clube volta a encontrar sua torcida nesta terça-feira (26), na Vila Capanema. O jogo é frente ao Náutico-PE e está programado para 20h30. Isolado na 3ª colocação, o Tricolor busca mais uma vitória para colar nos líderes Internacional-RS e America-MG, que se enfrentam amanhã, em Porto Alegre. “Temos um jogo duríssimo pela frente. Vivemos um bom momento, mas não podemos nos deixar levar pela euforia da torcida”, frisou Matheus Costa, agora efetivado como técnico da equipe até o final da temporada.

Antes do último treinamento, o presidente Leonardo de Oliveira e o executivo de futebol Rodrigo Pastana confirmaram a efetivação de Matheus Costa e a chegada do auxiliar-técnico Ademir Fesan. “O Matheus vem fazendo um grande trabalho desde o início do ano. Conhece muito esse grupo e tem a confiança e o respeito dos atletas. Só estamos oficializando aquilo que para nós, internamente, sempre foi muito claro”, comentou Pastana. Matheus Costa terá o suporte de Tcheco e Ademir Fesan nessas treze rodadas finais do Campeonato Brasileiro da Série B.

Focado no adversário desta noite, Matheus destacou a importância de o Paraná entrar em campo “ligado”. O nosso momento é muito bom. Os resultados mostram isso. Mas, mesmo na parte de baixo da tabela, o Náutico tem feito bons jogos. Todas as derrotas recentes foram pelo placar mínimo. Então, temos que saber nos impor, com muita atenção”, frisou. Matheus Costa não confirmou a equipe, mas antecipou o retorno de Gabriel Dias, após cumprir suspensão, à equipe titular. O restante do time deve ser o mesmo da última jornada.

Retrospecto

Paraná Clube e Náutico têm um histórico de equilíbrio, com uma ligeira vantagem para o time paranaense. O Tricolor soma 6 vitórias contra 5 dos pernambucanos. Houve ainda 4 empates, nos 15 jogos realizados até aqui, sempre pelas Séries A e B do Brasileiro. Na artilharia, são 27 gols do Paraná contra 24 do Náutico. No jogo do primeiro turno, na Arena Pernambuco, deu Tricolor: 2x1.

Apito

O jogo desta noite, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, terá um trio de arbitragem do Distrito Federal. Sávio Pereira Sampaio apita, assistido por Luciano Benevides de Souza e Ciro Chaban Junqueira. O quarto árbitro será o paranaense Fábio Filipus.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter