No coração e na raça

Text Resize

-A +A
Paraná Clube derrota Londrina e entra no G4 da Série B
Renatinho e Feijão garantiram a festa tricolor.
Paraná Clube/Divulgação

Dramática. Sensacional. Inesquecível. O Paraná Clube, numa noite inspirada, venceu o Londrina, de virada, e pela primeira vez entrou no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tricolor do técnico Matheus Costa fez 2x1 no Tubarão, com direito a golaço de Renatinho no último minuto do jogo. “No primeiro turno, sofremos o empate nos acréscimos. Hoje, fomos recompensados pela persistência até o último instante. Venceu o time que buscou o resultado do início ao fim”, disse Matheus Costa.

O jogo teve todos os ingredientes previstos. Antes mesmo da bola rolar, houve recepção calorosa para time paranista, rivalidade em campo muito clara em cada bola dividida e uma intensidade impressionante do Paraná Clube. Nas primeiras ações, o Tricolor partiu para a pressão, com arremates de Renatinho e Vitor Feijão. Mas, aos 16 minutos, quem abriu o placar foi o Londrina. Num contragolpe preciso, Carlos Henrique lançou Artur, que na saída de Richard mandou para a rede: 1x0.

O Tricolor não se abateu. Partiu atrás do empate e chegou ao gol aos 24 minutos. No cruzamento de Alemão, o goleiro espalmou e, na sobra, Vitor Feijão mandou no canto esquerdo: 1x1. O Tricolor seguiu martelando e quase fez o segundo com Eduardo Brock, O zagueiro cabeceou a bola no travessão, após cobrança de falta de Renatinho. Aos 42, no cruzamento de Cristovam, Alemão soltou a bomba, mas mandou por cima do travessão.

No segundo tempo, logo no início, João Pedro cobrou falta e exigiu uma grande defesa de César. Renatinho, aos 12 minutos, invadiu a área e reclamou pênalti, mas o árbitro assinalou simulação do meia tricolor. O técnico Matheus Costa procurou movimentar o time com as entradas de Felipe Alves, Matheus Carvalho e Vinícius Kiss. Mas a emoção estava reservada para o último minuto do jogo. Renatinho recebeu de Brock, ajeitou e soltou um tiro certeiro, no ângulo esquerdo. Golaço, para a explosão da galera tricolor, que lotou a Vila Capanema e viu o Paraná fechar a rodada no G4.

 

Paraná Clube 2x1 Londrina

Paraná: Richard; Cristovam, Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias (Vinícius Kiss), João Pedro (Felipe Alves) e Renatinho; Vitor Feijão (Matheus Carvalho) e Alemão. Técnico: Matheus Costa

Londrina: César; Reginaldo, Dirceu, Édson Silva e Ayrton; Rômulo (Bidía), Germano, Rafal Gava e Celsinho (Negueba); Artur e Carlos Henrique (Safira). Técnico: Cláudio Tencati

Local: Durival Britto (Curitiba-PR)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

Renda: R$ 306.015,00

Público pagante: 14.006

Público total: 14.094

Gols: Artur aos 16’ e Vitor Feijão aos 24’ do 1º tempo. Renatinho aos 47’ do 2º tempo

Cartões amarelos: Gabriel Dias e Renatinho (Paraná). Édson Silva, Romulo e Artur (Londrina)

 

Departamento de Comunicação - PRC