Publicidade

Nota oficial

Foto: Divulgação Paraná Clube

Prezadas(os) Associadas(os) e Torcedoras(es) do Paraná Clube.

Vimos a público reiterar que, por mais dificuldades que o Paraná Clube possua, nós temos a convicção de que as superaremos. Para isso, e visando um melhor futuro, há ações em andamento e que sempre ocorreram:

1) Implantação da Governança Corporativa;
2) Novos Planos de Sócios;
3) Eleições para o Conselho Gestor;
4) Constante apoio da Torcida ao Clube.

Implantação da Governança Corporativa

Esta implantação envolve vários comitês de trabalho, comissões e projetos que ocorrem de maneira simultânea. Existem 16 frentes de trabalho com dezenas de voluntários atuando diariamente.

A gestão deste processo é exercida pelo conselheiro Luis Pimenta, que vem doando, tal como muitos outros, seu tempo, conhecimento e liderança ao clube. Devido ao invejável histórico corporativo e pessoal, e devido a sua ampla e reconhecida competência, os presidentes dos Conselhos o convidaram para exercer a liderança interna no clube.

Reafirmamos a nossa total confiança e apoio a Luis Pimenta na coordenação e liderança das atividades e no processo de implementação da governança corporativa. Assim como a todos os voluntários e funcionários, sendo participantes diretos, indiretos ou apoiadores destas equipes. O Paraná Clube precisa desse apoio e agradece pelo empenho de todos, pois estão sendo fundamentais neste momento.

Novos Planos de Sócios

Serão lançados no início de junho os novos Planos de Sócios e Programas para Torcedores. Todos eles, conforme estatuto, foram propostos pelo Conselho Gestor e, na noite de hoje, discutidos e aprovados democraticamente pelos conselheiros. Em maio, discussões ocorreram, mas a proposta não foi colocada em deliberação. Após análises e ajustes, os planos foram deliberados conforme citado acima.

Os planos de programas deixaram o caráter de “pacote de ingressos” e se tornaram um mecanismo de relacionamento entre clube e torcedores. Inclusive, mantendo o direito a voto existente.

Pedimos que todos, torcedores, imprensa e influenciadores, divulguem os novos planos e nos ajudem a buscar novos associados e aficionados. A maciça adesão será um passo fundamental para a RECONSTRUÇÃO do Paraná Clube, ajudando que o clube supere dificuldades o quanto antes!

Eleições para o Conselho Gestor

As eleições para o Conselho Gestor se aproximam e a chapa vencedora poderá elaborar o plano de Gestão com o apoio da do Conselho Gestor pro tempore e do processo de governança corporativa em andamento.

Constante apoio da Torcida ao Clube

O Paraná Clube sempre foi apoiado pela sua torcida, organizada ou não. Nossa história e nosso presente provam isto! 

A instituição, e não as pessoas que ocupam cargos diretivos, vem recebendo - e certamente continuará a receber - apoio de empresários, conselheiros e de sua apaixonada torcida. Em campanhas recentes, durante os meses de abril e maio (ingresso virtual, PIX, iniciativas de torcedores, patrocínio de pessoas físicas na camisa), foram mais de R$ 100.000,00 arrecadados - todos valores devidamente publicados nas redes sociais e canais oficiais.

Associados heroicamente se mantiveram adimplentes durante o período de pandemia.

Conselheiros também colaboram e doam trabalho com todo empenho para vencer tais dificuldades.

As gerações futuras agradecerão a estes torcedores que estão contribuindo ativamente na RECONSTRUÇÃO do Paraná Clube! A cada dia mais guerreiros entrarão nesta batalha!

Além disso, atletas, comissão técnica e funcionários constantemente entendem e superam dificuldades. É notório o empenho, profissionalismo, amor ao trabalho e ao clube!

AGRADECEMOS A TODOS PUBLICAMENTE! O PARANÁ CLUBE AGRADECE!

Por fim, temos a certeza que o caminho da reconstrução será longo e que, mesmo com dificuldades, alcançaremos o sucesso que todos queremos.

A LUTA CONTINUA!

Assinam todos os presidentes dos Conselhos.

Luiz Carlos Casagrande (Presidente do Conselho Gestor pro tempore)
Renato Collere (Presidente do Conselho Deliberativo)
Rodrigo Vissoto Junkes (Presidente do Conselho Consultivo)
Rubens Ferreira (Presidente do Conselho Fiscal)

Publicidade

Newsletter