Publicidade

Nova arrancada

Paraná Clube busca vitória, ao lado de sua torcida, na largada do returno
Jenison pode reaparecer entre os titulares diante do Vila.
Foto: Geraldo Bubniak

 

O Paraná Clube inicia nesta sexta-feira (30) a sua trajetória no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Em 7º lugar, com 28 pontos, o Tricolor sabe que não poderá errar nesta nova fase da competição. Principalmente no que diz respeito aos jogos em casa. Para atingir sua meta – e fechar o ano com o acesso –, terá que melhorar o desempenho como mandante.

No turno, em 9 jogos realizados, foram apenas 3 vitórias. “Este é o ponto a ser corrigido imediatamente”, comentou o novo executivo de futebol Alex Brasil, durante a sua apresentação, na tarde de ontem. A Vila Capanema sempre foi o “porto seguro” do clube e, por isso, contar com o apoio do seu torcedor é tão importante. “Os preços estão acessíveis. Contamos com esse apoio da nossa torcida, que sempre foi fantástica, para fazermos um grande jogo”, disse o dirigente.

O técnico Matheus Costa, para essa partida, segue sem contar com o meia Fernando Neto, lesionado. Ele não antecipou se fará mudanças em relação à equipe que derrotou o Botafogo, em Ribeirão Preto, na última terça-feira. Rafael Furtado, substituído ainda no primeiro tempo, devido a uma fadiga muscular, foi liberado pelo departamento médico. Sua presença entre os titulares, porém, não está confirmada. Jenison entrou bem na equipe e fez o gol que garantiu o fim do jejum de sete jogos sem vitória na Série B.

 

RETROSPECTO

Paraná Clube e Vila Nova já se enfrentaram 15 vezes ao longo da história. Todos os jogos, desde 2008, válidos pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A vantagem é do Tricolor, com 7 vitórias contra 3 do time goiano. Ocorreram, ainda, 5 empates. Na artilharia, são 21 gols do Paraná, contra 14 do Vila. No primeiro turno desta temporada, em Goiânia, o jogo ficou no 1x1.

 

ARBITRAGEM

O jogo desta noite terá a arbitragem de Jonathan Antero Silva (RO). Ele será assistido por Márcia Bezerra Lopes Caetano e Adenilson de Souza Barros, também de Rondônia. O quarto árbitro será João Paulo Romano Queiroz (PR).

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter