Publicidade

Nova fase

Paraná Clube busca vitória fora, sob comando de Matheus Costa
Matheus aposta em um time equilibrado.
Irapitan Costa

Após dois jogos intensos e frente equipes do primeiro escalão nacional, o Paraná Clube retoma o foco total no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta quarta-feira (06), o desafio é buscar uma vitória fora de casa, diante do Goiás-GO, no Serra Dourada. O jogo está programado para 19h15, num estádio sem torcida. Devido à punição imposta aos donos da casa, a partida será disputada com portões fechados.

A principal novidade, no Tricolor, estará no banco de reserva. Após a demissão de Lisca, o time será comandado pelo interino Matheus Costa. A diretoria paranista não descarta a efetivação do auxiliar no cargo até o fim da temporada, inclusive com Tcheco assumindo a função de auxiliar-técnico. “Vamos esperar esse jogo. Aí, temos um bom período antes do próximo jogo”, comentou o executivo de futebol, Rodrigo Pastana.

Matheus Costa diz que irá “viver um jogo de cada vez” e, por isso, seu trabalho nos últimos dias foi voltado exclusivamente para o Goiás. Nesta partida, ele não terá quatro titulares. Além dos atacantes Minho e Robson, lesionados, o Paraná não contará com os volantes Leandro Vilela e Gabriel Dias, suspensos. A definição da equipe só ocorrerá momentos antes da partida.

Jhony e Vinícius Kiss são os mais cotados para entrar no meio-campo. No ataque, João Pedro tem presença assegurada e a outra vaga está entre Vitor Feijão e Ítalo. “Independente das escolhas, temos um time bem ajustado taticamente. Os fatos extra-campo não irão se refletir no desenvolvimento da equipe. Acredito que a postura do Paraná, frente ao Atlético-MG, é um sinal bem claro de que o grupo não se deixou abalar”, assegurou Matheus.

Retrospecto

Paraná e Goiás têm um retrospecto de muito equilíbrio nos confrontos diretos. Em 25 jogos disputados, foram 4 empates, com 11 vitórias do Paraná e 10 do Goiás. Na artilharia, o time goiano está um pouco à frente: 31 gols marcados, contra 28 do Tricolor.

Arbitragem

O jogo desta noite terá um trio de arbitragem paulista. Vinícius Furlan apita, assistido por Fábio Rogério Baesteiro e Alberto Poletto Masseira. O quarto árbitro será Jefferson Ferreira de Maraes (GO).

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter