Publicidade

Padrão Série A

Carlos Eduardo chega para comandar o meio-campo do Paraná Clube em 2018
Carlos Alberto já treina no Ninho da Gralha.
Rodrigo Sanches

O meia Carlos Eduardo é o novo reforço do Paraná Clube para a sequência da temporada 2018. O jogador já realizou exames clínicos e físicos e assina contrato com o Tricolor até dezembro. Apontado como uma das principais revelações do Grêmio, o jogador ficou fora do Brasil por seis temporadas (entre 2007 e 2012), defendendo o Hoffenheim-ALE e o Rubin Kazan-RUS. No retorno ao país, em 2013, defendeu Flamengo, Atlético Mineiro e Vitória.

“É uma nova oportunidade que surge na minha carreira. O Paraná está se preparando para a disputa da Série A e estou feliz por fazer parte deste projeto”, disse Carlos Eduardo, 30 anos. O meia começou sua carreira aos 14 anos, no Grêmio Portoalegrense. Integrado ao elenco principal em 2007, foi um dos destaques da equipe na Libertadores da América e negociado com o Hoffenheim, da Alemanha. Durante toda a carreira, ele esteve sempre presente nas seleções de base, tendo disputado o Mundial Sub-20, em 2007.

Dois anos depois, teve a sua primeira convocação para a seleção principal. Esteve presente em vários amistosos e figurou na lista dos pré-convocados para a Copa do Mundo de 2010, na África. Neste ano, teve a sua venda confirmada para o Rubin Kazan, da Rússia. Carlos Eduardo só retornou ao Brasil, em 2013, quando defendeu o Flamengo. Voltou ao futebol russo e, em 2016 veio para o Atlético Mineiro. Ano passado disputou a Série A do Brasileirão pelo Vitória-BA. “Fui bem recebido e estou feliz por vestir essa camisa Tricolor. Agora é trabalhar forte para que possamos fazer um ano muito bom”.

 

Carlos Eduardo

Nome: Carlos Eduardo Marques

Idade: 30 anos (18/07/1987, Ajuricaba-RS)

Altura: 1,71m

Peso: 74kg

Posição: meia

Clubes: Grêmio-RS, Hoffenheim-ALE, Rubin Kazan-RUS, Flamengo-RJ, Atlético-MG, Vitória-BA e Paraná Clube

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter