Publicidade

Paraná 1x0

Paraná Clube encerra o jejum de vitórias e complica a vida do América-MG
O garoto Andrey fez seu primeiro gol no profissional.
Foto: América Mineiro

Com a participação direta de garotos da base, o Paraná Clube voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série A. Na tarde desta sábado (10), o Tricolor fez 1x0, no América Mineiro, encerrando o incômodo jejum de 18 jogos sem triunfos na competição. O técnico Dado Cavalcanti destacou a aplicação do grupo e a forma como os jogadores se entregaram à estratégia de jogo traçada para a partida, realizada no estádio Independência.

Com uma postura bem coesa e repetindo a formação do último jogo – à exceção de Mansur, que entrou na vaga do suspenso Igor –, o Paraná criou as melhores oportunidades na etapa inicial. Na melhor delas, aos 19 minutos, após cruzamento de Grampola, Jesiel perdeu a chance de abrir o placar. Pouco depois, o Tricolor perdeu Mansur, lesionado, e Silvinho entrou no seu lugar. O jogo seguiu equilibrado, mas sem sustos.

O América, a rigor, só chegou aos 44 minutos, quando Zé Ricardo pegou sobra da defesa e bateu por cima do gol. O desempenho ruim fez com que o técnico Adilson Batista trocasse dois atletas no intervalo. O time mineiro voltou com Carlinhos e Rafael Moura. Mas, mesmo assim, o time da casa pouco perigo levava à meta de Richard. Isso até os 19 minutos, quando o árbitro Wagner Reway foi, no mínimo, “rigoroso” ao expulsar Renê Santos quando o zagueiro ergueu demais a perna em um lance de disputa de bola.

O Paraná precisou se fechar com a entrada de Jhony Santiago e o América se mandou para o ataque. Em cruzamentos na área, Rafael Moura desperdiçou duas boas oportunidades. Dado trocou Grampola por RodrigoCarioca e, aos 44 minutos, o Tricolor matou o jogo. No contragolpe, Rodrigo Carioca tocou para Andrey, que se livrou da marcação e, na saída de João Ricardo, definiu a vitória paranista: 1x0. Na próxima quarta-feira (14), o adversário será outro clube mineiro, o Atlético, na Vila Capanema.

 

América 0x1 Paraná Clube

América: João Ricardo; Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Giovanni; Leandro Donizete, Zé Ricardo, Gérson Magrão e Matheusinho; Robinho e Aylon. Técnico: Adilson Batista.

Paraná: Richard; Wesley Dias, Jesiel, Renê Santos e Mansur (Silvinho); Leandro Vilela, Alex Santana e Jhonny Lucas (Jhony Santiago), Andrey, Rafael Grampola (Rodrigo Carioca) e Juninho. Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Independência (Belo Horizonte-MG)

Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

Gol: Andrey aos 44’ do 2º tempo

Cartões amarelos: Leandro Vilela (Paraná). Leandro Donizete (América)

Expulsões: Renê Santos aos 19’ e Messias aos 41’ do 2º tempo.

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter