Publicidade

Piazada em ação

Garotada estreia neste sábado (04) no Campeonato Paranaense Sub-19
Sub-19 em treinamento no Ninho da Gralha.
Fotos:Rodrigo Sanches e José Carlos/Ag Photosports

O Paraná Clube tem jogo importante neste sábado (04), diante do CRB-AL – às 19h, na Vila Capanema –, pela Série B. Mais cedo, será a vez da garotada estrear no Paranaense Sub-19. O Tricolor recebe o Operário de Ponta Grossa, às 15h, na Vila Olímpica do Boqueirão. O jogo marca também a estreia do técnico Jorge Ferreira no comando da equipe.

O estadual da categoria reúne 26 equipes, que nesta primeira fase estão divididas em 5 grupos. Os jogos são em turno e returno, com os três primeiros de cada chave avançando para a 2ª fase. O Paraná Clube está no Grupo D, ao lado de Operário, Andraus, J. Malucelli e Athletico.

“É uma competição importante. Tivemos um bom tempo de preparação e realizamos treinos satisfatórios”, comentou Jorge Ferreira, que conta com alguns garotos de maior rodagem no grupo. “Temos atletas que disputaram o Paranaense e chegam com essa experiência para nos ajudar”, destacou o treinador.

São os casos do atacante Keslley, que estava no time principal do Tricolor, do zagueiro Paulo Fales, que retornou de empréstimo ao Rio Branco, e do volante Bruno, que voltou do Metropolitano-SC. Este grupo também formará a base do time tricolor para a disputa do Brasileiro de Aspirantes.

 

DEMAIS CATEGORIAS

Além do Sub-19, o Paraná Clube disputa ainda o Campeonato Paranaense nas categorias Sub-15 e Sub-17. Estas competições já estão na segunda rodada e também com jogos neste fim-de-semana.

O Sub-17, comandado pelo técnico Éder Moraes já havia goleado o Araucária (7x0), em casa, na semana passada. Nesta sexta-feira (03), o time voltou a vencer, agora jogando no Janguito Malucelli. O Tricolor fez 3x1 no J. Malucelli. O Paraná está no Grupo D, que conta com outros quatro clubes (Independente, Rio Branco, J. Malucelli e Araucária). Três equipes avançam para a 2ª fase.

No Sub-15, o Paraná também estreou com vitória: 3x0 no Desportivo, na Vila Olímpica. Neste sábado, a piazada comandada por Ademir Rodrigues vai a Campo Largo encarar o Andraus, em jogo programado para 8h45.

O Tricolor está no Grupo A, junto com Athletico, Desportivo, Andraus, Coritiba, Independente e Londrina. Dos sete clubes – que se enfrentam em turno e returno –, cinco se classificam para a 2ª fase da competição.

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

 

Publicidade

Newsletter