Publicidade

Pra cima do Galo

Paraná Clube busca voltar a vencer na Vila Capanema. Jogo será às 21h
Rodrigo Carioca, outro garoto entre os titulares.
Foto: Geraldo Bubniak

O Paraná Clube volta a campo nesta quarta-feira (14). Após encerrar o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro – derrotou o América-MG (1x0) –, o time do técnico Dado Cavalcanti se depara com mais um representante mineiro. O jogo contra o Atlético está programado para 21h, na Vila Capanema. Apesar do bom resultado na rodada passada, o treinador convive com uma série de problemas para escalar a equipe.

Além de Renê Santos, suspenso, e Jhonny Lucas, na Seleção Brasileira Sub-20, o Tricolor não terá Mansur e Rayan lesionados e Jesiel, por força contratual, não pode enfrentar seu clube de origem. Assim, o sistema defensivo estará bastante alterado. Charles é opção para a zaga, devendo atuar ao lado de Igor. Com isso, Juninho deve ser recuado para a lateral-esquerda. A tendência é que Dado Cavalcanti continue apostando na garotada e dando oportunidade a Rodrigo Carioca entre os titulares.

A assistência para o gol de Andrey – outro atleta da base – credencia Rodrigo Carioca a brigar por espaço nessa reta final do Brasileirão. “Temos que aproveitar as oportunidades. Sei que é uma nova etapa. Por isso, é treinar bem para garantir espaço no time. Esse período pode ser decisivo visando o início do ano que vem, quando o elenco será reformulado”, reconhece Carioca. Andrey, após o gol em Minas Gerais, espera seguir conquistando espaço e balançando as redes. “Atacante precisa fazer gols, mas sempre cumprindo as funções determinadas pela comissão técnica”, concluiu Andrey.

Retrospecto

Paraná Clube e Atlético Mineiro já se enfrentaram 24 vezes ao longo da história. No Brasileiro, os confrontos foram sempre pela Série A. Os clubes também cruzaram caminhos na Copa do Brasil, na Sul-Minas e na Primeira Liga. No geral, são 11 vitórias do Galo, contra 9 do Tricolor e apenas 4 empates. O Atlético também leva vantagem na artilharia, com 38 gols marcados e somente 27 sofridos.

Apito

O jogo desta noite terá a arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ). Ele será assistido por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho. O quarto árbitro será Thiago Gomes Magalhães, com os adicionais Daniel Victor Costa Silva e Alexandre Vargas Tavares de Jesus. O sexteto vem do Rio de Janeiro.

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

 

Publicidade

Newsletter