Publicidade

Pra colar no G4

Paraná Clube precisa da vitória, diante do Londrina, para seguir na briga
Matheus Costa ganha opções e pode mexer no time.
Foto: Rui Santos

 

Sem margem de erro, o Paraná Clube precisa de uma vitória hoje, diante do Londrina, para seguir na luta pelo acesso. Após dois tropeços seguidos, o Tricolor viu a distância para o G4 aumentar para 4 pontos. Os muitos confrontos diretos e o grande equilíbrio desta Série B mantêm o time do técnico Matheus Costa na briga. “Vamos seguir trabalhando jogo a jogo. Vencer o Londrina é fundamental e estamos focados nisso”, disse o treinador. O jogo começa às 20h, na Vila Capanema.

O Paraná vai, mais uma vez, se deparar com um time ameaçado pelo rebaixamento. Com um retrospecto ruim diante de equipes da parte de baixo da tabela, o Tricolor tenta mudar esse cenário. “Tivemos esse tipo de dificuldade e os números mostram isso. Mas, agora é deixar tudo isso pra trás e buscar essa vitória, melhorando o nosso desempenho dentro da Vila, o que é muito importante nesse momento”, frisou o treinador.

Serão quatro jogos em casa nesta reta final e três fora. Para o jogo desta noite, o treinador conta com os retornos de Vitinho e Pimentinha, abrindo o leque de opções para o setor ofensivo. Mas, Matheus Costa preferiu não antecipar a equipe, tampouco se irá manter o esquema com três zagueiros, utilizado diante do Sport. “O importante é termos alternativas treinadas e que podem ser colocadas em prática de acordo com a necessidade do jogo”, concluiu.

Além dos jogadores liberados pelo departamento médico, Matheus Costa tem a opção de Matheus Anjos para meio-campo. O jogador já atuou nos minutos finais do jogo em Recife e, com a sequência de treinos, busca recuperar seu espaço na equipe titular. Fernando Neto, que foi poupado de alguns treinos – devido a uma pancada na coxa – foi liberado e tem presença assegurada. Bruno Rodrigues segue em tratamento.

 

RETROSPECTO

Paraná Clube e Londrina têm um histórico de muita rivalidade, aguçada nos últimos anos, onde os clubes se enfrentaram em importantes competições nacionais, como a Série B e a Copa do Brasil. Num total de 59 jogos, o Tricolor leva a melhor com 22 vitórias, contra 17 do Tubarão. Ocorreram ainda 20 empates. Na artilharia, são 80 gols marcados pelo Paraná e 63 pelo Londrina.

 

APITO

O jogo desta noite terá a arbitragem de Wagner Reway (PB). Ele será assistido por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fábio Pereira (TO). O quarto árbitro será João Paulo Romano Queiroz (PR) e o analista de campo Afonso Vitor de Oliveira (PR).

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter