Publicidade

Pra largar bem

Paraná Clube encara ABC, no início do segundo turno
Último treino, sexta, na Vila.
Irapitan Costa

O Paraná Clube inicia neste sábado (12) a sua caminhada no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Serão 19 rodadas para definir a sorte do Tricolor nesta temporada. Com dez jogos em casa e a mobilização da torcida, o objetivo é melhorar o desempenho na Vila, que já é o melhor da competição. “Aqui, nós jogamos à vontade, com o apoio do nosso torcedor. Nessa união de forças, será difícil derrotarem a gente na Vila”, disse o atacante Minho, que hoje retorna ao time.

O Tricolor encara o ABC-RN, às 16h30, no Durival Britto. “Jogo para estarmos muito atentos. Não é fácil enfrentar time que está na parte de baixo da tabela. O Márcio Fernandes está recuperando o time e temos que dar o nosso máximo pra fazer o resultado que nosso torcedor espera”, comentou o técnico Lisca, que ontem completou 45 anos. “Meu maior presente é estar trabalhando aqui no Paraná, fazendo o que gosto. A vitória é consequência deste bom trabalho, com um grupo realmente focado”.

Lisca já avisou que não irá antecipar a formação da equipe nesta segunda metade do campeonato. Mas não pretende fechar treinamentos. Na última atividade, trabalhou com Zezinho no meio-campo, na função que vinha sendo de Gabriel Dias. “São opções, características diferentes. O Gabriel de pegada, o Zezinho de organização. A definição, somente uma hora antes do jogo”, completou o treinador paranista.

Restrospecto

Há um relativo equilíbrio entre Paraná Clube e ABC no histórico dos confrontos. Nos 15 jogos disputados (todos pela Série B), o Tricolor venceu 6 e os potiguares 5, com 4 empates. No último encontro, pelo primeiro turno, os times não saíram do 0x0. O Paraná já marcou 15 gols, contra 13 do ABC.

Arbitragem

O jogo desta tarde terá arbitragem paulista. Thiago Duarte Peixoto apita, assistido por Rogério Pablos Zanardo e Herman Brumel Vani. O quarto árbitro será José Mendonça da Silva Júnior (PR).

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter