Publicidade

Pratas da casa

Paraná Clube pretende valorizar meninos da base
Gabriel, Alesson e Rafael Furtado, já no Ninho.
Irapitan Costa

O Paraná Clube busca recuperar, na gestão Leonardo de Oliveira, a sua marca de grande clube formador. O departamento de futebol profissional, inserido neste projeto, abre espaço no seu grupo principal para uma fatia significativa de atletas forjados na base do Tricolor. Mesmo com ajustes podendo ocorrer, cerca de 40% do elenco têm origem nas categorias de formação do clube. Número que se elevou com a integração dos garotos que disputaram a 48ª Copa São Paulo Júnior, até a semana passada.

O Tricolor fechou o torneio, que contava com 120 clubes, na 17ª posição. “Foi uma competição importante para o nosso amadurecimento. Chegamos com confiança no profissional, mas sabendo que teremos que ralar ainda mais”, disse o atacante Rafael Furtado, 17 anos, uma das principais promessas do Paraná, ao lado de seu irmão gêmeo, Gabriel Furtado (volante). Além deles, também estão no grupo Dias, Alesson, Willian, Hugo, Jhony, Claudevan e Guga.

Outros jogadores também revelados no clube já participam da pré-temporada desde o seu início. Destaque para Leandro Vilela, Vitor Feijão e Yan Philippe, que buscam espaço no time de Wagner Lopes. “Sabemos que o clube vive um momento de reformulação. Estamos dando o máximo para formar um grupo competitivo para as primeiras competições do ano”, destacou Vilela, um dos mais elogiados pela comissão técnica neste início de ano.

O executivo de futebol Rodrigo Pastana confia nessa diretriz. “Estamos vivendo um momento de reconstrução, adequando o clube ao seu orçamento”, comentou. “Fizemos contratações necessárias para a formatação de um grupo equilibrado, pois precisávamos de jogadores com maior rodagem. Mas, não tenho dúvida de que esses meninos também terão um papel importante. As oportunidades irão surgir, sempre com muito critério, respeitando o momento de cada atleta”, concluiu Pastana.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter