Publicidade

Reabilitação

Paraná Clube recebe o Sport em busca de sua primeira vitória nesta Série A
Raphael Alemão está mantido no ataque tricolor.
Foto: Rodrigo Sanches

O Paraná Clube faz neste domingo (29), às 16h, o seu segundo jogo em casa neste Brasileirão. Ainda sem pontuar, o time do técnico Rogério Micale busca a vitória sobre o Sport para se afastar das últimas colocações da Série A. Um resultado positivo para trazer confiança ao grupo, ainda em formação. Os reforços contratados para a Série A estão, aos poucos, sendo lançados e a comissão técnica aproveita as semanas “cheias” para buscar o entrosamento ideal.

Após o revés diante do Corinthians, os últimos dias foram marcados por muitos trabalhos táticos e técnicos, na busca pela melhor formação para a sequência da competição. Micale não deu pistas sobre a equipe que colocará em campo, mas assegurou que sua ideia é a manutenção da base da última partida, onde ele detectou muitos pontos positivos, apesar do resultado contrário. “Temos que analisar desempenho e não resultado. Vejo o time em evolução”, disse o treinador paranista.

Para Micale, os jogadores não devem se deixar levar pela pressão por uma vitória. “A pressão faz parte do futebol. Temos que estar concentrados para fazer o nosso melhor, diante de um adversário que também tem jogadores de qualidade”, ponderou. Para o jogo desta tarde, Micale não conta com o goleiro Richard e o meia Carlos Eduardo, vetados pelo departamento médico. Ele deixou dúvidas quanto aos substitutos. Thiago Rodrigues, recuperado de uma lesão, foi relacionado, e, além dele, a comissão técnica conta com o recém-contratado David. Na lateral-esquerda, Mansur passou a ser dúvida devido a um desconforto muscular.

Retrospecto

O Paraná Clube já enfrentou o Sport por 17 vezes, em jogos válidos pelas Séries A e B do Brasileiro e também pela Copa do Brasil. O clube pernambucano leva vantagem, com 9 vitórias, contra 6 do Tricolor e 2 empates. Na artilharia, o Sport marcou 21 gols e o Paraná 12.

Arbitragem

O jogo desta tarde terá a arbitragem de Daniel Nobre Bins (RS). Ele será assistido por Lúcio Beiersdorf Flor e Maurício Coelho Silva Penna. O quarto árbitro será Leirson Peng Martins e os adicionais Douglas Schwengber da Silva e Jonathan Benkenstein Pinheiro, todos do Rio Grande do Sul.

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter