Publicidade

Reabilitação

Paraná Clube busca pontos fora de casa para seguir na luta pelo acesso
Matheus Costa: foco total no Sport.
Foto: Rui Santos

 

O Paraná Clube enfrenta nesta quarta-feira (23) – às 19h15, na Ilha do Retiro – o Sport-PE. Um jogo decisivo na abertura da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Após o tropeço na última rodada, o Tricolor precisa da vitória fora de casa para seguir com boas probabilidades de acesso à primeira divisão. Em 7º lugar, o time do técnico Matheus Costa tenta uma nova aproximação do G4, diante do vice-líder da competição.

“Houve uma frustração grande pela derrota para o Figueirense. Mas, você precisa virar a página e já pensar no próximo compromisso. Nesta Série B não há tempo para ficarmos lamentando”, disse o treinador paranista. Matheus Costa sabe que hoje trabalha também contra a matemática. Para o acesso, o Tricolor terá que vencer de cinco a seis jogos dos oito que lhe restam. “Prefiro sempre olhar jogo a jogo. Nosso trabalho está direcionado para o Sport”, frisou.

Para o jogo desta noite, o Paraná conta com o retorno do goleiro – e capitão – Thiago Rodrigues. Porém, o atacante Bruno Rodrigues, com dores no joelho, foi vetado pelo departamento médico. Também estão fora o meia Vitinho e o atacante Pimentinha, lesionados. A novidade fica pela presença do meia Matheus Anjos entre os relacionados. Recuperado de uma lesão de panturrilha, ele reaparece como uma boa opção para o setor de criação. Seu retorno será gradativo, de acordo com a sua evolução física.

 

RETROSPECTO

O Paraná terá que derrubar alguns tabus na noite de hoje para se reabilitar nesta Série B. O Sport leva ampla vantagem no histórico dos confrontos: 12 vitórias, contra 6 do Tricolor e apenas 2 empates, num total de 20 jogos entre os clubes. Na artilharia, são 25 gols dos pernambucanos, contra 13 do Paraná. O Tricolor só venceu uma vez na Ilha do Retiro. E faz tempo. Foi no Brasileirão de 1996: 1x0, com gol de Claudinho.

 

APITO

O jogo de hoje terá a arbitragem de Dyorgines José Padovani de Andrade (ES). Ele será assistido por Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia Mayer Berger Mendonça, também do Espírito Santo. A quarta árbitra será Deborah Cecilia Cruz Correia (PE) e a analista de campo Ana Karina Marques Valentin (PE).

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter