Publicidade

Reação tardia

Paraná Clube faz bom segundo tempo, mas é derrotado
Júnior disputa a bola com dois marcadores.
Gustavo Oliveira

Em um jogo de tempos distintos, o Paraná Clube perdeu (2x1) para o Londrina, pela Copa da Primeira Liga. O jogo foi disputado no estádio do Café, com público de apenas 1.600 pagantes. Com o resultado, o Tricolor segue na segunda colocação do Grupo D, com 3 pontos. Na semana que vem, em casa, garante a classificação para a próxima fase com uma vitória simples sobre o Figueirense. “Não fizemos um bom primeiro tempo. Aceitamos o jogo do adversário. Valeu pela reação no segundo tempo, mas não foi suficiente. Precisamos de mais”, afirmou o técnico Wagner Lopes.

Com uma partida decisiva no próximo sábado – frente ao Bahia, pela Copa do Brasil – e vindo de um jogo desgastante diante do PSTC, o treinador paranista manteve a sua estratégia e colocou em campo um time alternativo. Nem mesmo o goleiro Léo, que havia disputado todos os jogos até então, foi escalado. Marcos, recuperado de lesão, fez seu primeiro jogo no ano. Mesmo com tantas alterações, o Paraná começou bem a partida, com investidas de Bruno Cantanhede pelo lado direito e a presença de Ruben Bentancourt na área adversária.

Mas, foi o Londrina quem abriu o placar. Na cobrança de escanteio de Rafael Gava, Celsinho tentou, mas foi Paulo Rangel quem conferiu. Logo depois, o Paraná teve três chances seguidas para empatar: duas com Zezinho, de cabeça, e uma com Cantanhede, batendo cruzado para a defesa de Alan. Só que o gol não saiu e o castigo veio no final do primeiro tempo. Em novo escanteio para o Londrina, ninguém conseguiu cortar e Rangel, livre, ampliou. “Não aceito a passividade. Temos que guerrear mais, é jogo de entrega, de atitude”, reclamou Wagner Lopes.

O grupo entendeu o recado e, no segundo tempo, partiu pra cima do Londrina. Logo no início, Bentancourt recebeu na área, mas Ícaro fez o corte. Aos 13, o Tricolor diminuiu. Bruno Cantanhede foi derrubado por Ayrton: pênalti. Jonas Pessalli cobrou com categoria, no canto esquerdo, 2x1. Pouco depois, o próprio Bruno quase empatou. O atacante tocou de cabeça, tentando encobrir Alan, que salvou com a ponta dos dedos. Na pressão, Felipe Alves – que entrara na vaga de Biteco – acertou a trave esquerda do Londrina. Mas, mesmo com as entradas de Renatinho e Ítalo, o time da casa segurou o placar e garantiu a classificação para a segunda fase da Primeira Liga.

LONDRINA 2X1 PARANÁ CLUBE

Londrina: Alan; Igor Bosel, Luizão, Ícaro e Ayrton; França, Celsinho, Fabinho (Marcinho) e Rafael Gava (Bidía); Anderson Safira e Paulo Rangel (Euller). Técnico: Cláudio Tencatti

Paraná: Marcos; Júnior, Artur Jesus, Rayan e Kaike; Jhony, Zezinho, Guilherme Biteco (Felipe Alves) e Jonas Pessalli (Renatinho); Bruno Cantanhede e Ruben Bentancourt (Ítalo). Técnico: Wagner Lopes

Local: Café (Londrina-PR)

Árbitro: Francisco Paula Santos Silva Neto (RS)

Assistentes: Pedro Martinelli Cristino (PR) e Weber Felipe Silva (PR)

Renda: R$ 30.892,00

Público pagante: 1.600

Público total: 2.242

Gols: Paulo Rangel aos 31’ e aos 45’ do 1º tempo. Jonas Pessalli (pênalti) aos 13’ do 2º tempo

Cartões amarelos: Alan, Luizão e Safira (Londrina). Jonas Pessalli (Paraná)

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter