Publicidade

Reação tardia

Paraná erra no início, reage, mas perde para o Vila
Paraná teve problemas com Alan Mineiro.
Douglas Monteiro/Vila Nova

Num jogo atípico, marcado por improváveis falhas defensivas, o Paraná Clube ficou no “quase” e perdeu por 3x2 para o Vila Nova, nesta terça-feira (11), no Serra Dourada. O Tricolor fica estacionado nos 17 pontos e na próxima rodada terá novo desafio fora de casa, frente ao Oeste, na Arena Barueri.

O Tricolor começou a partida posicionado para contragolpe. O Vila Nova, porém, conseguiu uma boa jogada aos 7 minutos, quando Maguinho invadiu a área e arriscou o chute, mas pela linha de fundo. Sem conseguir penetrar na marcação paranista, Alípio arriscou de fora da área, aos 23, mas Richard espalmou.

Aos 30 minutos, o Paraná teve a sua melhor oportunidade, após cruzamento de Júnior. Felipe Alves escorou e Gabriel Dias ajeitou para o chute de João Pedro, que a zaga desviou a escanteio. Só que, então, o time teve uma pane surpreendente. No toque errado de Brock, Moisés recebeu, avançou e bateu no canto: 1x0. Ainda tentando se refazer do golpe, o Paraná viu Alípio avançar e rolar para o tiro certeiro de Alan Mineiro: 2x0.

O Tricolor, diante do placar adverso, voltou para o segundo tempo com Minho e Alemão no ataque. O time passou a propor mais o jogo, só que aos 13 minutos, Mateus Anderson roubou de Brock e o chute cruzado acertou o braço de Wallace. Pênalti, que Alan Mineiro cobrou com precisão.

A reação do Paraná começou aos 26 minutos. Minho recebeu e, de fora da área, acertou um bonito chute no canto esquerdo: 3x1. O Vila Nova se fechou, mas mesmo atacando, o Tricolor correu poucos riscos. Aos 42, Renatinho perdeu uma chance frente a frente com o goleiro Luís Carlos. Mas, aos 44 minutos, João Pedro não desperdiçou. De falta, ele acertou o ângulo esquerdo: 3x2. Apesar da pressão no final, o empate não veio.

 

Vila Nova 3x2 Paraná Clube

Vila Nova: Luís Carlos; Maguinho, Guilherme Teixeira, Wesley Matos e Mateus Muller; Geovane, Gastón, Alan Mineiro (Tiago Adan) e Alípio; Mateus Anderson (Heitor) e Moisés (Léo Rodrigues). Técnico: Hemerson Maria.

Paraná: Richard; Júnior (Leandro Vilela), Wallace, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias, Zezinho, João Pedro e Renatinho; Felipe Alves (Minho) e Rafhael Lucas (Alemão). Técnico: Matheus Costa.

Local: Serra Dourada (Goiânia-GO)

Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)

Assistentes: Luís Filipe Gonçalves Correa (PB) e Oberto da Silva Santos (PB)

Renda: R$ 78.900,00

Público pagante: 4.861

Público total: 5.681

Gols: Moisés aos 40’ e Alan Mineiro aos 41’ do 1º tempo. Alan Mineiro (pênalti) aos 14’, Minho aos 26’ e João Pedro aos 44’ do 2º tempo.

Cartões amarelos: Tiago Adan (Vila Nova). Wallace (Paraná)

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter