Publicidade

Regularidade

Paraná Clube persegue primeira sequência de vitórias
Recuperado, Renatinho volta a ser relacionado.
Rodrigo Sanches

O Paraná Clube busca nesta sexta-feira (16) – às 20h30, na Vila Capanema – a sua primeira sequência de vitórias neste Campeonato Brasileiro da Série B. Com os clubes ainda muito próximos na tabela de classificação, o técnico Cristian de Souza sabe que dois triunfos seguidos podem representar um salto interessante, com a consequente aproximação das primeiras colocações. O jogo será diante do Figueirense-SC.

Mais do que a vitória, Cristian de Souza persegue a retomada da consistência de jogo. “Ficamos aquém nas últimas partidas. O time precisa voltara a ser equilibrado em todos os setores”, comentou o treinador paranista. “Sabemos que mudanças ocorreram, mas, principalmente em casa, temos que recuperar a intensidade de jogo, que sempre foi uma característica dessa equipe”. O time não foi definido, mas há uma certeza: Renatinho volta a ficar à disposição.

“O Renatinho e o Júnior estão voltando. Isso nos abre um cenário mais amplo de opções”, disse Cristian. O R10 treinou normalmente na tarde de quinta-feira (15), cobrando faltas e escanteios, qualificando a bola parada do Tricolor. “É preciso que o torcedor ajude o time. Com essa sequência de jogos e viagens, as correções quase sempre devem ser feitas com diálogo e vídeos”, comentou Cristian. “Mas, o grupo está focado e vamos reagir”, concluiu.

Histórico

O Figueirense leva vantagem no histórico de confrontos. As equipes já estiveram frente a frente 26 vezes, em jogos das Séries A e B, Copa Sul, Copa Sul-Minas e Primeira Liga. Os catarinenses somam 11 vitórias, contra 8 do Paraná Clube e foram registrados 7 empates. São 28 gols marcados pelo Tricolor e 36 pelo rival. Em apenas 4 oportunidades o duelo terminou sem gols.

Arbitragem

O jogo desta noite terá um trio de arbitragem cearense. Luiz César de Oliveira Magalhães apita. Ele será assistido por Nailton Júnior de Souza Oliveira e Renan Aguiar da Costa. O quarteto será completado pelo paranaense José Mendonça da Silva Júnior.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter