Publicidade

Reta final

Rogério Micale faz ajustes no time para a estreia no Brasileirão 2018
Carlos Eduardo comanda o meio-campo tricolor.
Foto: Beto Lima

O Paraná Clube inicia nesta segunda-feira (08) a última semana de preparação para a largada do Campeonato Brasileiro. No próximo dia 16, o Tricolor encara o São Paulo, no Morumbi, no jogo que fecha a primeira rodada da Série A. Essa reta final de preparação será decisiva para as escolhas do técnico Rogério Micale, que usou as últimas atividades para integrar os recém-chegados. Nos últimos dias, foram efetivadas cinco contratações.

O Paraná trouxe o zagueiro Cléber Reis, o meia Caio Henrique e os atacantes Léo Itaperuna, Silvinho e Raphael Alemão. Todos já estão treinando normalmente com o grupo e participaram do jogo-treino de sábado, diante do Joinville, na Vila Capanema. Uma atividade de observação, onde Micale utilizou todos os atletas, com equipes distintas em cada uma das etapas. No final, o time catarinense venceu por 2x0.

Na etapa inicial, Rogério Micale escalou Richard; Alemão, Cléber Reis, Ryan e Mansur; Wesley Dias, Caio Henrique e Carlos Eduardo; Léo Itaperuna, Luan Viana e Raphael Alemão. Num erro de marcação, foi Rafael Grampola quem abriu o marcador, após cruzamento da direita. O Paraná quase empatou com Luan Viana, no lance seguinte, mas o goleiro Émerson defendeu. Aos 36 minutos, o goleiro do JEC voltou a trabalhar, defendendo com o pé a cobrança de pênalti de Carlos Eduardo.

No segundo tempo, com outro time – Thiago Rodrigues; Júnior, Rayan, Igor e Marcelo Baez; Leandro Vilela, Torito González e Matheus Pereira; Minho, Thiago Santos e Silvinho –, a história se repetiu. O Paraná teve a iniciativa de jogo, desperdiçou algumas oportunidades, mas quem marcou foi o Joinville, com Madson, aos 38 minutos. Feijão e Thiago Santos pararam no goleiro Matheus e o Tricolor fechou a atividade sem balançar as redes.

Agora, o foco é o São Paulo. Após o domingo de folga, a reapresentação está programada para amanhã, às 15h30, no Ninho da Gralha. Serão sete sessões de treinamentos, até domingo que vem, quando a delegação segue para São Paulo. Período decisivo para os ajustes necessários visando a estreia no Brasileirão. Um confronto cheio de expectativa para a Nação Tricolor. Há quase 11 anos, o Paraná não enfrenta o Tricolor do Morumbi.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter