Publicidade

Rivalidade em jogo

Paraná Clube recebe o Londrina, na Vila Capanema
Treino final foi realizado na Vila Capanema.
Irapitan Costa

É dia de decisão. O Paraná Clube encara o Londrina-PR neste sábado (16), às 19h, na Vila Capenema, tentando ampliar a vantagem sobre o rival. Uma vitória vale, ainda, o ingresso no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogadores e comissão técnica encaram a partida como a mais importante do ano, até aqui. “É um jogo mais do que especial. Por isso, vamos com atenção redobrada e tentando repetir as boas atuações que tivemos nos últimos jogos em casa”, frisou o técnico interino Matheus Costa.

Na sua avaliação, o jogo será dificílimo, pois além da rivalidade estadual, estarão frente a frente as duas equipes que vivem bons momentos. “Vai ser um grande jogo”, resumiu o meia-atacante João Pedro. O jogador tem um histórico positivo diante do Londrina. Jogando pelo Atlético, fez três jogos e marcou dois gols. “Marcar um gol, novamente, seria ótimo. Tenho feito bons jogos, mas a bola está batendo na trave. Quem sabe, neste sábado, ela entra”, comentou João Pedro.

Com Robson ainda entregue ao departamento médico, Matheus Costa não antecipou a formação que colocará em campo. A tendência seria a manutenção de Vitor Feijão – que já foi titular diante do Goiás-GO –, mas ele teria ainda a opção de Felipe Alves, que retornou ao grupo após uma negociação frustrada com o futebol do Kuwait. Além disso, o treinador conta com as voltas de Leandro Vilela e Gabriel Dias. A dupla de volantes cumpriu suspensão automática na última partida e hoje está à disposição da comissão técnica.

Retrospecto

Por diversas competições – estaduais e nacionais – Paraná Clube e Londrina já se enfrentaram 53 vezes. A vantagem é do Tricolor, com 20 vitórias, 17 empates e 16 triunfos do Tubarão. Na artilharia, o Paraná marcou 73 gols e sofreu 55. Na atual temporada, os clubes se encontram pela primeira vez em Curitiba. Nos três jogos realizados (Primeira Liga, Estadual e Série B) até aqui, uma vitória do Londrina e dois empates, mas todos os jogos foram realizados no estádio do Café.

Arbitragem

O jogo desta noite terá um trio de arbitragem do Rio Grande do Sul. O apito será de Jean Pierre Gonçalves Lima. Ele será assistido por Lúcio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins. O quarto árbitro será Adriano Milczvski (PR).

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter