Publicidade

Sem sustos

Paraná Clube controla jogo e vence amistoso diante do River Plate: 2x0
Raphael Alemão abriu caminho para a vitória.
Foto: Geraldo Bubniak

O Paraná Clube, no seu último teste de campo antes do retorno ao Brasileirão, venceu – até com alguma tranquilidade – o River Plate-URU, nesta quinta-feira (12). O jogo foi disputado na Vila Capanema e, com gols de Raphael Alemão e Thiago Santos, o Tricolor fez 2x0. “Valeu como teste. Vi muitas coisas positivas, mas também alguns pontos que precisam ser corrigidos”, ponderou o técnico Rogério Micale, que utilizou na atividade os 22 jogadores relacionados para este amistoso internacional.

“Foi importante para movimentarmos todos eles. Pude observar algumas variantes, que podem ser aplicadas no Brasileiro”, disse Micale, que, por exemplo, escalou Léo Itaperuna como centroavante. “Ele possui bom tempo de bola, impulsão, sabe jogar entre os zagueiros”, explicou. Logo no início do jogo, o Paraná teve uma grande chance com Silvinho, mas o chute cruzado do atacante foi pela linha de fundo, aos 2 minutos.

Dez minutos depois, o lance mais bonito do primeiro tempo. Alex Santana percebeu o goleiro adiantado e, de longe, tocou por elevação. A bola acertou o travessão e na sobra Itaperuna bateu para a defesa de Olveira. O Paraná seguia comandando as ações, com boas investidas de Júnior e Igor pelos flancos. Aos 32 minutos, chegou ao gol. Na infiltração de Alex Santana, que tabelou com Raphael Alemão, recebeu à frente e bateu para defesa do goleiro. Na sobra, Alemão só teve o trabalho de conferir: 1x0.

No intervalo, Micale trocou o ataque, com as entradas de Rodolfo e Thiago Santos. Logo aos 6 minutos, o Tricolor ampliou. No lançamento de Leandro Vilela, Thiago Santos acreditou na jogada e, quase sem ângulo, tocou por cima do goleiro. Mais um bonito gol, para a alegria dos paranistas que encararam a fria noite curitibana. A partir dos 13 minutos, Rogério Micale passou a fazer as alterações, colocando em campo todo o grupo. Aos 33 minutos, Rodolfo se livrou da marcação e bateu forte, para a defesa de Olveira. E foi só: 2x0. Na próxima quarta-feira, o Paraná retorna à Série A, encarando o Vitória, em Salvador.

 

Paraná Clube 2x0 River Plate

Paraná: Thiago Rodrigues (Richard); Júnior (Wesley Dias), Cléber Reis (Iacovelli); Rayan (Charles) e Igor (Marcelo Baez); Leandro Vilela (Jhony), Alex Santana (Torito González) e Carlos Eduardo (Caio Henrique); Raphael Alemão (Gabriel Pires); Léo Itaperuna (Thiago Santos) e Silvinho (Rodolfo). Técnico: Rogério Micale.

River Plate (1º tempo): Olveira; Ale, Barone, Gonzalez e Silvera; Jones, Calzada, Da Luz e Vigo; Bone (Nicolas Rodriguez) e Olivera. (2º tempo): Olveira; Herrera, Martinez (Vigñoly), Fernandez e Diego Rodriguez; Neris, Vicente, Ebre e Nicolas Rodriguez; Martin e Alonso. Técnico: Pablo Tiscornia

Local: Durival Britto (Curitiba-PR)

Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)

Assistentes: Heitor Alex Eurich (PR) e Sandra Maria Dawies (PR)

Renda: R$ 22.665,00

Público pagante: 1.728

Público total: 2.244

Gols: Raphael Alemão aos 35’ do 1º tempo e Thiago Santos aos 6’ do 2º tempo

Cartão amarelo: Fernandez (River Plate)

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter