Publicidade

Semana de clássico

Paraná Clube inicia a preparação para o jogo de domingo, frente ao Atlético-PR
Micale: esquema será definido nos treinos.
Foto: Geraldo Bubniak

O Paraná Clube iniciou nesta terça-feira (22) a preparação para o clássico do próximo domingo, frente ao Atlético-PR, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Rogério Micale vai aguardar o desenrolar dos treinamentos para definir a melhor estratégia para este jogo. Na competição, o Tricolor já atuou de formas distintas, propondo o jogo ou buscando mais um futebol reativo. Nas palavras de Micale, o grupo está preparado para as duas situações.

“Não sou adepto de um time mais marcador e todos sabem disso. Mas, tudo depende do momento, do adversário. Frente ao Grêmio, deu certo. Vamos ver o que desenhamos para a próxima partida”, comento Micale, que conseguiu, com um trio de volantes, impedir as ações do time gaúcho no último final de semana. “Eles (o Grêmio) jogam muito naquela que eu chamo de zona vermelha, por dentro e com os laterais apoiando ao mesmo tempo. Tivemos que bloquear essas jogadas. E tivemos sucesso”.

Com 2 pontos após 6 rodadas, Micale reconhece a necessidade de o Paraná vencer neste Brasileirão. Até aqui, o Tricolor ainda não conseguiu sair na frente em um jogo. “Estamos trabalhando para isso. Acredito que sair em vantagem, vai nos dar maior tranquilidade no jogo e aumentar a confiança do grupo”. No último domingo, pela primeira vez a equipe não sofreu gols. “Estamos moldando o time e buscando o equilíbrio necessário para sairmos das últimas colocações. Isso vai acontecer, confio no elenco”.

Até a parada da Copa do Mundo, serão mais seis jogos, sendo quatro deles na Vila Capanema. “A torcida teve um papel muito importante nos nossos jogos e, tenho certeza, continuará assim. Precisamos vencer para dar essa alegria para todos nós”, disse o treinador paranista. O Paraná vai jogar ao lado de sua torcida contra Atlético-PR, Fluminense, Bahia e Cruzeiro. Os jogos fora de casa serão contra Vasco e Flamengo.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter