Publicidade

Sub-19 avança. Sub-17 não

Sub-19 vence e encara o Coritiba nas semifinais do Paranaense
Jacaré fez o único gol do Sub-17, neste sábado.
Irapitan Costa

Deu Paratiba na semifinal do Campeonato Paranaense Sub-19. A rodada deste sábado (04) definiu os cruzamento da próxima fase da competição: Paraná Clube x Coritiba de um lado, Londrina x Portuguesa Londrinense do outro. O Tricolor fechou a sua participação na terceira fase com uma vitória por 2x0 sobre o Iraty. Porém, o Londrina fez 2x1 no Paranavaí e segurou a primeira colocação do Grupo F, pelo saldo de gols.

O Paraná Clube jogou à tarde no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati. A vitória foi construída com dois gols de Allexson. O time do técnico Luciano Simm jogou com Guilherme; Tawan (Kenedy), Bene, Paulinho e Kesley; Matheus Dias, Bruno (Rian) e Matheus Silva; Allexson, Allan (Matheus Andrade) e Guga (Tamandaré). O clube aguarda a definição das datas dos confrontos, mas o primeiro clássico será com mando do Paraná.

Matheus Dias comentou sobre a vitória e a classificação: "Nosso time fez um bom jogo, apesar das dificuldades do gramado. Choveu demais. Foi difícil acertar o último passe, mas conseguimos fazer 2x0", disse Dias. "Fizemos uma boa campanha até aqui, mas agora começa um novo campeonato. Estamos focados nesta semifinal e vamos em busca da classificação para a final", concluiu Dias, que vem atuando na zaga e na cabeça-de-área.

Fora

O Paranaense Sub-17 terminou para o Paraná Clube. O Tricolor desperdiçou muitas chances para definir a classificação para as semifinais no tempo regulamentar, mas permitiu a “loteria” dos pênaltis e acabou eliminado. Pressionado, o time do técnico Nem Lima precisava da vitória por dois gols de diferença sobre o Grêmio Maringá. Logo no início do jogo – aos 7 minutos –, Jacaré abriu o placar.

Parecia que seria uma questão de tempo. O jogo, porém, foi tenso e marcado por muitas chances desperdiçadas pelo Paraná. Principalmente no segundo tempo, quando Lucas Sene, Jacaré e Andrey perderam chances incríveis. No último lance do jogo, Andrey avançou do próprio campo, ganhou na corrida – e no corpo – do zagueiro, mas o chute foi por cima do travessão.

Nos pênaltis, faltou tranquilidade para o Tricolor, que perdeu três cobranças. O Grêmio Maringá só desperdiçou uma cobrança e garantiu a classificação com a vitória por 3x0 nos pênaltis. O Paraná jogou com Murilo; Vitor Fatel (Manoel Biteco), Thiago, Léo e Dedé (Luisinho); Gabriel, Sacoman (Matheus Willians) e Lucas Sene; Andrey, Jacaré e Marcelo.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter