Sub-19 empata

Text Resize

-A +A
Clássico no Boqueirão termina igual: 1x1
Jogadores comemoram o gol de Gabriel Pires.
Irapitan Costa

Paraná Clube e Coritiba fizeram um jogo muito disputado, na manhã desta quarta-feira (05), na Vila Olímpica do Boqueirão. Pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense Sub-19, o Tricolor correu atrás e com um jogador a menos foi buscar o empate (1x1). Com o resultado, o time do técnico Luciano Simm chegou aos 23 pontos, com aproveitamento de 76,67%. Já classificado, irá enfrentar Andraus e Independente nas duas últimas rodadas desta primeira fase.

O jogo começou disputado em alta velocidade e o Paraná teve a primeira grande chance. Allexson se livrou da falta, seguiu na jogada e, dentro da área, bateu forte para a defesa do goleiro Bruno Bertinato. Pouco depois, foi a vez do goleiro paranista trabalhar. Guilherme fez grande defesa, nos pés do atacante coxa. Mas, no lance seguinte, o rival abriu o placar. Romeu cobrou falta, ninguém cortou e a bola entrou no canto: 1x0.

A situação do Paraná se complicou quando Claudevan foi expulso, aos 32 minutos. O técnico Luciano Simm lançou mão de Jhonny Lucas, ainda no primeiro tempo, e de Gabriel Pires, no intervalo. Mais equilibrado, o Tricolor foi atrás do empate, mesmo com um jogador a menos. Caio desperdiçou uma grande oportunidade, após cruzamento de Allexson. O gol veio aos 40 minutos, de pênalti. Matheus Silva foi derrubado por Marcos Moser. O lateral do Coritiba foi expulso e, na cobrança, Gabriel Pires mostrou categoria para deslocar o goleiro e deixar tudo igual. Placar final no Érton Coelho Queiroz: 1x1.

O Paraná Clube jogou com Guilherme; Thawan, Dias, Marcelo e Caio; Matheus Silva (Rian), Claudevan e Warley (Gabriel Pires); Allexson, Paulo Bessa (Keslley) e Allan (Jhonny Lucas).

 

Departamento de Comunicação - PRC