Publicidade

Supercopa América

Paraná Clube conquista seu melhor desempenho no torneio internacional
Equipe Sub-13 e o troféu de vice-campeã, em Camboriú.

 

O Paraná Clube sempre deu especial atenção ao Futsal. Muitos dos nossos históricos craques saíram das quadras para brilhar nos gramados. A diretoria, firme em seu propósito de reestruturar o clube, investiu na reforma do ginásio da Kennedy, que ganhou piso da Liga Nacional de Futsal, novo telhado e alojamentos. No primeiro torneio de grande porte, após estas melhorias, o Tricolor obteve o melhor resultado de sua história na Supercopa América de Futsal, realizada nas cidades de Camboriú e Itajaí.

“O nosso objetivo é entregar boas condições para a preparação de nossos meninos, pois esta é a porta de entrada para os nossos futuros destaques”, comentou o diretor das categorias formativas do Paraná Clube, Rodrigo Dalke. O resultado final no torneio foi considerado positivo. O Paraná levou à Santa Catarina uma delegação com 75 integrantes, entre atletas e comissões técnicas, participando nas categorias Sub-07 a Sub-14.

A Supercopa América foi disputada entre os dias 25 a 29 de julho nas cidades de Balneário Camboriú e Itajaí. Foram realizados 266 jogos, reunindo 1540 atletas de 136 equipes. Cinco países estiveram representados (Brasil, Argentina, Estados Unidos, Colômbia e Japão). “Além da questão esportiva, há também o aspecto cultural. Essa troca de experiências com equipes de outros estados e países”, lembrou Dalke. “Ficamos muito satisfeitos com o desempenho dos nossos garotos”.

 

 

Resumo da participação:

Sub-07 - 4º lugar (derrota para o Flamengo)

Sub-08 - Vice-campeão (Santos 2x1 Paraná Clube)

Sub-09 - 3º lugar (derrota para o Santos, que foi o campeão)

Sub-10 - eliminado nas oitavas pela Portuguesa

Sub-11 - eliminado na fase se grupos (saldo de gols)

Sub-12 - 4º lugar (derrota para o Botafogo)

Sub-13 - Vice-campeão (derrota para o Niterói, nos pênaltis)

Sub-14 - 3º lugar (derrota para o campeão, Recriarte)

 

Além disso, conseguimos destaques individuais nas diversas categorias do torneio. O Paraná fez o artilheiro nas categorias S-08 (Luca Casagrande Buriche Nunes, 8 gols), S-10 (João Gabriel Lopes Pimentel, 7 gols) e S-14 (Felipe de Oliveira de Moura, 6 gols). No S-13, foi do Tricolor o goleiro menos vazado (Guilherme Schmidt).

Parabéns aos nossos meninos!

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter