Publicidade

Time alterado

Cristian de Souza prepara mudanças para jogo em Caxias do Sul
Robson cobra pênalti, no último treino.
Irapitan Costa

No embalo da vitória sobre o Atlético Mineiro, pela Copa do Brasil, o Paraná Clube encara o Juventude-RS neste sábado (27), às 19h, em Caxias do Sul. O jogo, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, está programado para o estádio Alfredo Jaconi. O Tricolor terá mudanças para esta partida. “Não é questão de priorizar esta ou aquela competição. A escolha foi pelos atletas em melhores condições físicas”, comentou o técnico Cristian de Souza.

O goleiro Léo, que sentiu um desconforto na panturrilha, e o volante Gabriel Dias, com fadiga muscular, sequer viajaram com o grupo. “Trata-se de um jogo muito equilibrado. Dois times com características similares. Vai ser uma partida de força”, analisou o treinador paranista. Ele não antecipou escalação nem estratégia de jogo, mas sabe que se trata de um confronto com perfil muito diferente do visto na última quarta-feira, frente ao Galo.

Na manhã desta sexta-feira, no Ninho da Gralha, Cristian trabalhou intensamente a movimentação da equipe, exigindo uma compactação entre setores. Também deu ênfase às jogadas ensaiadas em faltas e escanteios. A delegação seguiu para Caxias do Sul logo após o almoço. “Numa competição longa como a Série B é importante você estar sempre somando pontos. Temos um grupo bem equilibrado e, mesmo com algumas modificações, vamos procurar manter a nossa estrutura de jogo”, finalizou.

No D.M.

O meia Zezinho e o atacante Ítalo estão fora de ação por pelo menos mais 40 dias. Os dois sofreram lesões de meniscos e se submeteram, na semana passada a procedimentos cirúrgicos. As artroscopias foram bem sucedidas, mas ambos só deverão ficar à disposição da comissão técnica a partir de julho. Ítalo se machucou no último treino antes da viagem para Natal e Zezinho sofreu a lesão no jogo diante do ABC-RN, pela primeira rodada desta Série B.

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter