Publicidade

Tricolor 4x1

Com apetite, Paraná goleia o Brasil de Pelotas
Jogadores comemoram o terceiro gol, na Vila.
Robson Mafra

O Paraná Clube esquentou a fria noite curitibana e deu um chega pra lá na má fase. Com competência e poder de fogo, o Tricolor goleou o Brasil-RS por 4x1, nesta terça-feira, na Vila Capanema. Com o resultado, fechou a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B com 20 pontos e na 10ª colocação. O jogo foi visto de perto por Lisca, que logo após a partida foi oficializado pela diretoria paranista como o novo técnico da equipe.

Em campo, sob o comando interino do auxiliar Matheus Costa, o Paraná tinha novidades: Maidana na zaga, Jhony no meio-campo e Minho no ataque. Com as opções, Renatinho ficou no banco de reservas. Apesar das investidas iniciais, foi o Brasil que saiu na frente. Aos 14 minutos, Maidana tentou cortar, mas a bola sobrou para Itaque, que de fora da área encheu o pé: 1x0. Mas, a reação não demorou. A zaga do Brasil não conseguiu cortar e João Pedro achou Robson livre. O atacante bateu no canto direito de Pitol: 1x1, aos 21 minutos.

Richard ainda mostrou reflexo em uma tentativa de Rafinha, mas o Paraná terminou o primeiro tempo pressionando com Robson e Alemão. O cenário no segundo tempo não mudou. Logo aos 4 minutos, Robson mandou de canhota e Pitol salvou com a ponta dos dedos. Aos 10, não teve jeito. Após levantamento de João Pedro, Robson foi na jogada, mas Brock dominou e bateu. No desvio da zaga, a bola morreu no canto esquerdo. Virada tricolor.

Sem diminuir o ritmo, o Paraná ainda criou uma boa jogada com Cristovam e finalização de Renatinho, que acabara de entrar, tentou de calcanhar e tocou pela linha de fundo. Na pressão, aos 30 minutos, o Tricolor ampliou. Após um bate-rebate na área gaúcha, o zagueiro Evaldo meteu a mão na bola. Pênalti, que Robson cobrou com força, no meio do gol: 3x1. A torcida ainda comemorava quando Felipe Alves fez uma grande jogada e rolou para Renatinho. Com categoria, o meia definiu a goleada: 4x1.

 

Paraná Clube 4x1 Brasil

Paraná: Richard; Cristovam, Maidana, Eduardo Brock e Igor; Jhony, Leandro Vilela, Robson e João Pedro (Zezinho); Minho (Renatinho) e Alemão (Felipe Alves). Técnico: Matheus Costa.

Brasil: Marcelo Pitol; Wender, Leandro Camilo, Evaldo e Breno; Itaqui, João Afonso, Marcinho e Rafinha (William Ribeiro); Nem (Teco) e Rodrigo Silva (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Durival Britto (Curitiba-PR)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)

Renda: R$ 33.835,00

Público pagante: 2.127

Público total: 2.164

Gols: Itaqui aos 14’ e Robson aos 21’ do 1º tempo. Brock aos 10’, Robson (pênalti) aos 30’ e Renatinho aos 32’ do 2º tempo

Expulsão: Evaldo (Brasil) aos 29’ do 2º tempo

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter