Publicidade

Tudo pela vitória

Paraná Clube confiante para sua primeira grande decisão no ano
Apronto foi pela manhã, na Vila Capanema.
Rodrigo Sanches

O Paraná Clube tem pela frente, neste sábado (25), a sua primeira grande decisão na temporada 2017. Diante do Bahia – recém-promovido à Série A – o Tricolor busca avançar na Copa do Brasil e garantir um calendário mais rentável neste início de ano. O jogo está programado para 16h30, na Vila Capanema, e a expectativa é de um grande público impulsionando o time de Wagner Lopes. “Recebemos esse apoio em todos os jogos em casa. Desta vez não será diferente e, acredito, em um número ainda maior”, afirmou o treinador paranista, sem anunciar a formação que iniciará o jogo.

A expectativa maior, porém, fica em torno da escolha do substituto de Vitor Feijão. O atacante sofreu, no domingo passado, em Cornélio Procópio, uma séria lesão de joelho e na semana que vem passará por cirurgia. “Temos algumas opções com características similares, mas não iguais às do Feijão. Então, vou analisar bem qual a melhor alternativa para este jogo. Não podemos errar”, cravou Wagner Lopes. No último trabalho, nesta sexta pela manhã, ele testou opções e acredita na força do conjunto para buscar essa classificação. “Será difícil, pela qualidade do adversário. Mas, temos que impor nosso jogo, pois vamos estar em casa, no calor da nossa torcida”.

Cara Nova

Entre as opções, está Nathan. O atacante, que chegou em Curitiba na última quarta-feira, já está com sua situação regularizada no BID da CBF e foi convocado por Lopes para esta partida. “Estava treinando e jogando. Então, estou em plena forma, pronto para ajudar naquilo que for possível”, disse Nathan, que possui justamente essa característica de atacante “de beirada”. Já ambientado no grupo, o atacante participou de todo o treino tático, na Vila Capanema. “Foi bom pra sentir o local da partida. Vamos fazer um grande jogo”, confia.

Retrospecto

Pela primeira vez Paraná Clube e Bahia se encontram em jogo válido pela Copa do Brasil. Todos os 18 jogos realizados até aqui foram pelo Campeonato Brasileiro, das Séries A e B. A vantagem é baiana, com 10 vitórias, contra3 empates e 5 triunfos do Paraná. Porém, jogando em casa, o Tricolor paranaense leva a vantagem, tendo vencido 4 dos 7 jogos realizados. Houve 1 empate e o Bahia ganhou 2.

Apito

O jogo deste sábado de Carnaval terá a arbitragem de Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP). Ele será assistido por Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Evandro de Melo Lima (SP). O paranaense José Mendonça da Silva Júnior será o quarto árbitro.

Ingressos

Os ingressos estão à venda nas sedes Kennedy e Capanema e os preços são os mesmos praticados até aqui neste ano, variando de R$ 30 (Guerreiro da Curva) a R$ 80 (Cadeira Valente das Sociais). Em todos os setores há meia-entrada. A venda na Kennedy ocorre, amanhã, entre 10h e 13h. Na Vila Capanema, a partir das 9h até o horário do jogo. Hoje, as bilheterias funcionam até 18h.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter