Publicidade

Vale a classificação

Paraná Clube precisa de pelo menos um empate para garantir vaga na semifinal
Leandro Vilela retorna ao meio-campo, hoje.
Foto: Rodrigo Sanches

O desempenho de 83,3% – 3 vitórias e 1 empate – não foi suficiente para assegurara a classificação antecipada para a fase semifinal da Taça Caio Júnior. Por isso, o Paraná Clube precisa de pelo menos um empate no jogo desta noite, às 21h45, na Vila Capanema, frente ao Maringá. Embalado, o time de Rogério Micale conta com a força da torcida para garantir mais um resultado positivo, com os pés no chão. “Vamos por etapas: primeiro a classificação, depois pensar em vantagens de mando para as fases seguintes”, sentenciou o treinador.

É que com uma vitória, o Paraná pode assegurar também a melhor campanha dessa fase classificatória da Taça Caio Júnior e garantir o mando de campo de uma eventual final. Além disso, com três pontos, também se manteria à frente do Coritiba, pensando numa final de Campeonato Paranaense. “O foco tem que ser o jogo. Vamos procurar fazer o melhor, diante de um adversário que vive um grande momento. O que virá lá na frente é consequência disso”, explicou Micale, que hoje não contará com vários titulares, todos suspensos.

O lateral-esquerdo Mansur, o atacante Diego e o volante Jhonny Lucas (este na Seleção Brasileira Sub-20) estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Micale afirmou que apesar das baixas, pretende mexer o mínimo possível na estrutura de jogo do time. “Ainda mais neste período, em que pouco treinamos. Basicamente, temos recuperado atletas e procurado introduzir nossos conceitos com muita conversa”, admitiu. Ao que tudo indica, Igor deverá ter nova chance na lateral e, no meio-campo, Leandro Vilela retorna após cumprir suspensão.

A dúvida maior fica para o setor ofensivo. Thiago Santos realizou um trabalho à parte ontem e não tem presença assegurada entre os titulares. A definição do time ocorre apenas momentos antes da partida. “Nosso foco total está neste Paranaense. Desde a minha chegada, este foi sempre o grande objetivo. Reagimos bem, recuperamos a confiança. Mas, ainda não conquistamos nada. O primeiro passo é confirmar, diante do Maringá, a presença na semifinal”, arrematou Rogério Micale.

História

Paraná Clube e Maringá FC se enfrentaram apenas 3 vezes, com 2 vitórias do Paraná e 1 do Maringá. Este é o resumo dos jogos contra o atual Maringá FC. Entre 1996 e 1998, o Paraná enfrentou 7 vezes uma outra “versão” do Maringá, totalizando 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Além disso, o Tricolor também jogou contra outros três times de Maringá: Grêmio Maringá (12J, 7V, 4E, 1D), Grêmio Metropolitano (2J, 1V, 0E, 1D) e Maringá AC (1J, 1E).

Arbitragem

O jogo desta noite marca a estreia de Sandro Meira Ricci no quadro de árbitros da Federação Paranaense de Futebol. Ricci será o árbitro brasileiro na Copa do Mundo da Rússia. Hoje, terá como assistentes Bruno Boschilia e João Fábio Machado Brischiliari. O quarto árbitro será Selmo Pedro dos Anjos Neto.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter