Publicidade

Vale a classificação

Taça Dirceu Krüger: Paraná Clube precisa vencer clássico para chegar às semifinais
Capitão Itaqui confia no equilíbrio da equipe.
Foto: Rodrigo Sanches

O Paraná Clube faz neste domingo (31) mais um jogo decisivo pelo Campeonato Paranaense. Precisa vencer o Coritiba – às 16h, no Estádio do Pinhão – para avançar às semifinais da Taça Dirceu Krüger. Um jogo marcado por polêmicas antes mesmo de a bola rolar. O torcedor paranista não poderá estar presente, por orientação do Ministério Público.

Jogando em um gramado sintético, o Tricolor terá que se superar para seguir no objetivo de ainda buscar o título desta temporada. “É decisão. Então, temos que estar focados. A semana de treinamentos foi muito boa e vejo o time bem equilibrado. Vamos fazer um grande jogo, tenho certeza”, disse o capitão Itaqui.

Durante a semana, o Tricolor realizou dois treinamentos no local da partida, buscando uma adaptação ao piso. “É diferente. A bola fica ‘viva’ e perde-se velocidade. Mas, isso vale para os dois times. Então, vamos procurar fazer o nosso melhor e superar qualquer dificuldade”, afirmou o técnico Dado Cavalcanti, que ganhou alguns reforços.

O meia Fernando Neto e o atacante Caio Rangel participaram da semana de treinos e foram relacionados. Mas, Dado não antecipou o time e pode repetir a mesma formação utilizada na vitória sobre o Cascavel CR, apenas com o retorno de Guilherme Santos à lateral-esquerda. “Não há outra opção. Temos que vencer. Sabemos que do outro lado, tem um adversário com o mesmo objetivo. Mas, vamos procurar fazer o nosso jogo e garantir essa vaga”, concluiu o artilheiro Jenison.

Retrospecto

Paraná Clube e Coritiba ao longo da história – e por diversas competições – já se enfrentaram 100 vezes. A vantagem é do rival, que soma 38 vitórias, contra 33 do Paraná. Ocorreram 29 empates. Na artilharia, a vantagem é do Tricolor, com 122 gols marcados e 121 sofridos.

Arbitragem

O jogo desta tarde terá a arbitragem de Felipe Gomes da Silva. Ele será assistido por Luciano Roggenbaum e André Luiz Severo. O quarto árbitro será Cristian Eduardo Gorski da Luz e o delegado João da Silva.

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter