Publicidade

Vale a liderança

Paraná Clube recebe o Paysandu, às 19h15
Último treino, ontem, na Vila.
Rodrigo Sanches

O Paraná Clube entra em campo nesta sexta-feira (19) para defender a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Mais do que isso, coloca em jogo a longa invencibilidade no Durival Britto. São 13 jogos realizados no ano, com 9 vitórias e 4 empates. “Nós somos muito fortes em casa. E temos que seguir assim neste Brasileiro. A competição é longa, mas vencendo na Vila, certamente estaremos sempre nas primeiras posições”, frisou o capitão Eduardo Brock. O jogo frente ao Paysandu-PA começa às 19h15.

O técnico Cristian de Souza gostou do que viu na vitória sobre o Goiás-GO (2x0, na última terça-feira), mas não confirmou se irá manter o mesmo time. “Vamos analisar as melhores opções, avaliar o desgaste dos jogadores e procurar, sempre, a equipe mais equilibrada”, comentou. “Posso até parecer insistente com essa palavra, mas equilíbro é a base principal na formação da equipe. Temos que ser fortes na marcação – o que já está muito enraizado nesse grupo –, mas eficientes no ataque, como frente ao Goiás”, frisou.

Para o zagueiro Eduardo Brock, estar na ponta de cima da tabela – independente de ter um jogo a mais do que a maioria dos times – é sempre positivo. “É um sinal claro de que o trabalho está sendo bem feito. O grupo assimilou naturalmente a mudança no comando técnico e vejo que todos já estão em sintonia com o Cristian”, disse Brock, que já havia trabalhado com o treinador paranista no Rio Grande do Sul. Brock acredita estar vivendo a melhor fase de sua carreira e confia numa temporada vitoriosa do clube. “Temos uma boa condição de fazer história aqui. Sei o quanto essa torcida sonha com o acesso e vamos atrás desse objetivo, jogo a jogo”, concluiu.

Vantagem

O Paraná Clube está na frente no histórico de confrontos. Em 15 jogos realizados, são 7 vitórias contra 4 empates e 4 vitórias do Paysandu. Os times só se enfrentaram em jogos válidos pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Os três últimos confrontos terminaram sem vencedor. Como detalhe, o Tricolor nunca perdeu como mandante, em 8 jogos, são 6 vitórias e 2 empates.

 

Apito

O jogo desta noite conta com um trio de Pernambuco. A arbitragem será de Gilberto Rodrigues Castro Júnior. Ele será assistido por Francisco Chaves Bezerra Júnior e Bruno César Chaves Vieira. Lucas Paulo Torezin (PR) será o quarto árbitro.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter