Publicidade

Vale a liderança

Paraná Clube encara o Juventude, em Caxias do Sul
Cristian orienta o atacante Felipe Alves.
Irapitan Costa

O Paraná Clube mira, neste sábado (27) a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Para isso, precisa da vitória sobre o Juventude-RS, às 19h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Tricolor conta, para esta partida, com vários atletas que não puderam jogar diante do Atlético Mineiro. Casos de Cristovam, Wallace, Assis, Rafinha e Minho, que não estão inscritos na Copa do Brasil. “Temos maiores opções. E isso é positivo”, comentou o técnico Cristian de Souza.

Com três jogos já realizados, o Tricolor segue invicto na competição. Porém, o empate em casa frente ao Paysandu-PA, não foi bem digerido. “Perder pontos em casa é sempre ruim. Vamos em busca da recuperação fora”, avisou o capitão Eduardo Brock. A delegação chegou em Caxias do Sul na noite de sexta-feira e Cristian de Souza só vai anunciar a formação momentos antes da partida. “Todo detalhe é importante. A gente sempre busca uma forma de surpreender, mesmo sabendo que os clubes estão sempre atentos a essas informações”, frisou.

Uma das novidades da equipe, hoje, será o experiente goleiro Marcos. O titular Léo sentiu um desconforto na panturrilha, permaneceu em Curitiba tratando, esperando estar apto para o jogo de quarta-feira, diante do Galo. Dono da camisa 1, ano passado, Marcos, mesmo sem jogar, exerce um papel importante no grupo, por sua liderança e identidade com o clube. “O Paraná está fazendo uma temporada muito equilibrada. E é isso que nos dá confiança para projetar uma campanha sólida também na Série B”, concluiu o goleiro paranista.

Equilíbrio

Paraná Clube e Juventude não se enfrentam desde 2009. O último jogo, disputado na Vila Capanema, terminou empatado (1x1). No geral, os times têm um retrospecto de muito equilíbrio. Em 26 jogos realizados, são 9 vitórias do Paraná, 7 empates e 10 vitórias do representante gaúcho. Em jogos válidos pela Série B, aí a vantagem pende para o lado paranista: 2 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota, em julho de 2008.

Arbitragem

O jogo desta noite, em Caxias do Sul, terá a arbitragem de Sávio Pereira Sampaio (DF). Os assistentes também são do Distrito Federal: José Reinaldo Nascimento Júnior e Leila Naiara Moreira da Cruz. O quarteto conta ainda com Eduardo Cordeiro Guimarães (SC).

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter