Publicidade

Vale o 1º lugar

Paraná Clube enfrente ao Toledo, no 14 de Dezembro
Grupo trabalhou hoje pela manhã, no Ninho.
Irapitan Costa

Invicto no interior do estado, o Paraná Clube volta a campo neste domingo (26), pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. O jogo frente ao Toledo está programado para 16h, no estádio 14 de Dezembro. Caso vença, o Tricolor confirma a primeira colocação dessa etapa da competição. O técnico Wagner Lopes não antecipou formação, mas deixou clara a sua intenção de, aos poucos, reduzir o rodízio e dar sequência a uma equipe-base, visando a série de decisões que vêm pela frente.

“É importante, agora, que os atletas busquem a rápida recuperação. Já têm um bom lastro físico para a série de partidas decisivas que teremos, pelo Paranaense e pela Copa do Brasil”, destacou Wagner Lopes. O objetivo é seguir com o bom rendimento como visitante. Fora de Curitiba, o Paraná venceu PSTC e Cascavel e empatou com o Londrina. A única derrota neste estadual ocorreu no clássico com o Coritiba, no Couto Pereira. “A campanha é muito boa. Mas, não posso avaliar apenas os números e sim o rendimento. Vejo que ainda há muitos pontos que podem, e devem, ser melhorados”, concluiu Wagner.

Lesões

O atacante Vitor Feijão segue se recuperando de uma cirurgia de joelho. Também estão fora deste jogo o volante Leandro Vilela, que se recupera de uma lesão muscular, o atacante Nathan, com uma torção de tornozelo, e o lateral Igor, que ainda fica um tempo afastado por conta de uma lesão de joelho. Os demais jogadores estão todos à disposição da comissão técnica.

Tabu

O Paraná Clube nunca sofreu revés contra equipes de Toledo. Diante do atual Toledo CW, foram 9 jogos, com 5 vitórias e 4 empates. Uma vantagem ainda mais expressiva se levarmos em conta as antigas equipes da cidade, o Toledo Futebol e o Toledo EC. No geral, em 21 jogos disputados, são 17 vitórias e 4 empates, 48 gols marcados e apenas 12 sofridos.

Apito

O jogo deste domingo terá a arbitragem de Paulo Roberto Alves Júnior. Ele será assistido por Pedro Martinelli Christino e Adair Carlos Mondini. O quarto árbitro será Marcos Vinícius Soares Martins.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter