Publicidade

Vale o G4

Paraná Clube joga em Pelotas, buscando ampliar sua sequência de vitórias
Éder Sciola conhece bem o estádio Bento Freitas.
Foto: Geraldo Bubniak

 

O Paraná Clube abre nesta quinta-feira (18) uma série de dois jogos fora de casa. O primeiro desafio será em Pelotas-RS, diante do Brasil, às 21h30, no Bento Freitas. Embalado por três vitórias seguidas, o Tricolor busca seguir no pelotão de frente. Com mais três pontos, ingressa no G4 e joga a pressão nos demais concorrentes.

O técnico Matheus Costa não terá o meia Matheus Anjos. O jogador sofreu uma lesão na panturrilha e desfalca o Paraná nos próximos jogos. Porém, outros dois titulares retornam após cumprir automática: o zagueiro Rodolfo e o atacante Jenison. “Ausências são normais em uma competição tão longa. É aí que podemos medir a qualidade do grupo”, destacou o treinador paranista.

Mesmo sem peças importantes, o Tricolor conseguiu bater, na última rodada, o líder Bragantino. “Hoje, vejo o nosso grupo bem equilibrado. Isso nos dá tranquilidade para fazer as alterações necessárias e buscar a melhor alternativa, dependendo do adversário”, ressaltou Matheus Costa, sem definir o substituto de Matheus Anjos.

O Paraná sabe que terá pela frente um adversário competitivo e de bom desempenho atuando dentro de casa. “É um jogo de muito contato. Não podemos deixar o Brasil gostar da partida”, destacou o capitão Itaqui. Ele e Éder Sciola – que pode retornar à lateral-direita – falam com o conhecimento de já terem defendido o clube gaúcho. “Temos que estar ligados do início ao fim. Estamos preparados para um jogo bem disputado”, concluiu Sciola.

 

RETROSPECTO

Paraná Clube e Brasil de Pelotas se enfrentaram apenas 5 vezes ao longo da história, todas elas pela Segunda Divisão nacional. O primeiro duelo foi em 2000, pela Copa João Havelange. No geral, são 2 vitórias do Tricolor e 3 do Xavante. São 6 gols marcados pelo Paraná e 7 pelo Brasil.

 

APITO

O jogo desta noite terá a arbitragem de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN). Ele será assistido por Jean Márcio dos Santos e Vinícius Melo de Lima, também do Rio Grande do Norte. O quarto árbitro será Anderson da Silveira Farias (RS) e o analista de campo Paulo Ricardo Silva Conceição (RS).

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter