Publicidade

Vale vaga na semi

Paraná Clube encara o Flamengo, em Cariacica-ES
Paraná com força máxima na Primeira Liga.
Irapitan Costa

O Paraná Clube aproveita a folga na tabela do Campeonato Brasileiro – só volta a jogar no dia 6 de setembro – e volta suas atenções para o duelo desta quarta-feira (30), frente ao Flamengo-RJ, pela Copa da Primeira Liga. O jogo vale vaga nas semifinais do torneio, que se iniciou em janeiro, mas ficou quase seis meses “parado”. O Tricolor se garantiu nas quartas-de-final com uma campanha modesta e o segundo lugar do Grupo D.

O hiato entre a primeira fase e as quartas-de-final foi tão grande que boa parte do time utilizado até então já não está mais no clube. Nos três jogos realizados – uma vitória, um empate e uma derrota – o Paraná Clube teve o comando de Wagner Lopes. Agora, com Lisca à frente da equipe, o desafio é superar o Flamengo e garantir presença nas semis, que já acontecem no próximo final de semana.

“Veio bem a calhar”, disse Lisca. “Temos um jogo de grande expressão, diante de um Flamengo, e que serve para preparar o time para a sequência da Série B. Quer melhor teste que esse?”, disse o treinador paranista. Assim, o Paraná, hoje, irá com sua força máxima. “Não vimos necessidade de poupar ninguém. Por mais que saibamos que o foco principal é a Série B”, explicou.

Histórico

Já são quase dez anos sem enfrentar o Flamengo. O último jogo do Tricolor diante do rubro-negro carioca foi pelo Brasileirão de 2007. O jogo foi disputado no dia 13 de outubro e o Flamengo venceu por 1x0. No geral, porém, a vantagem é do Paraná. Em 20 jogos oficiais disputados – por Brasileiro e Libertadores – são 11 vitórias e 2 empates, contra 7 do Mengo. O Tricolor também está à frente na artilharia: 33 gols marcados e 18 sofridos.

Arbitragem

O jogo desta noite terá no comando um trio mineiro. Renato Cardoso da Conceição apita, assistido por Magno Arantes Lima e Leonardo Henrique Pereira. O quarto árbitro será Dyorgines José Padovani de Andrade (ES).

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter