Publicidade

Verê abre vantagem

Sub-17: no primeiro jogo das finais, Paraná Clube perde na Vila Capanema (2x1)
Paraná Clube e Verê, na Vila Capanema.
Foto: Rui Santos

O Verê saiu na frente na disputa do título do Campeonato Paranaense Sub-17. Na tarde desta quarta-feira (05), na Vila Capanema, o time do interior venceu o Paraná Clube por 2x1 e, agora, precisa de apenas um empate para levantar o troféu. No próximo sábado, em Verê, o Tricolor terá que vencer por pelo menos dois gols, para garantir a conquista nos 90 minutos, ou por um gol de diferença para forçar a decisão por pênaltis.

Sem contar com Raimar e Paranhos, o Paraná teve problemas no setor de criação. Sem inspiração, parou na imposição física do Verê, que ainda contava com o atacante Thiago, que desequilibrou. No primeiro tempo, ele recebeu lançamento nas costas da zaga paranista e, na saída de Gabriel, fez 1x0. O técnico Éder Morais mexeu na equipe no intervalo lançou mão de Davi e Vinícius Spaniol.

A mudança logo deu resultado. Aos 2 minutos, após cobrança de escanteio e confusão na área, Spaniol apareceu para conferir: 1x1. Porém, aos 11 minutos, mais uma vez Thiago mostrou presença de área. O camisa 9 escorou de cabeça o cruzamento para a área e marcou 2x1 para o Verê. O Paraná martelou, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário. Mesmo com as entradas e Wellington, Lucas Meiado, Rhuan e Matheus Almeida, o placar não foi alterado.

O Paraná jogou com Gabriel; João Vialle (Rhuan), Gustavo, Vitão e Matheus Henrique (Davi); Ryan (Wellington), Vitinho e Lucas Schmidt; João Molins (Matheus Almeida), Leonardo (Lucas Meiado) e João Lucas (Vinícius Spaniol). O zagueiro Gustavo, expulso no fim da partida, está fora da final. Mas, Raimar retorna ao time no jogo do próximo sábado, às 9h, em Verê.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter