Vitória no clássico

Text Resize

-A +A
No Boqueirão, Paraná Clube faz 2x1 no Atlético
Warley comemora o primeiro gol tricolor.
Irapitan Costa

No primeiro clássico da temporada pelo Campeonato Paranaense Sub-19, deu Paraná Clube. O time de Luciano Simm derrotou o Atlético na manhã desta sexta-feira (12) por 2x1. O jogo foi disputado no estádio Érton Coelho Queiroz e com a vitória o Tricolor chegou à liderança do Grupo C da competição. Os gols foram marcados por Warley e Lucas Sene. Matheus Anjos descontou para o rival. Na próxima rodada, o Paraná se depara com novo clássico, frente ao Coritiba, no CT da Graciosa, dia 20.

Jogando em casa, o Paraná Clube partiu para a pressão e criou boas oportunidades no início da partida. O primeiro gol veio aos 15 minutos. Paulo Bessa foi derrubado na área e o árbitro Marcelo Falavinha marcou o pênalti. Na cobrança, Warley não deu chance de defesa para o goleiro Juliano: 1x0. Sem diminuir o ritmo, o Tricolor quase ampliou aos 33. No cruzamento da esquerda, Paulo Bessa cabeceou no canto, mas a bola acertou a trave. Do outro lado, Hugo mostrava reflexo para segurar as investidas do rubro-negro.

No início do segundo tempo, Jhonny Lucas quase ampliou. O jogo ficou mais “pegado” e aos 8 minutos o zagueiro Jacy, do Atlético, foi expulso por entrada violenta em Marcelo. Luciano Simm procurou deixar o time mais veloz com as entradas de Keslley e Lucas Sene. Quando Riuler foi expulso – após atingir sem bola o atacante Paulo Bessa – o caminho ficou aberto para a vitória. Bessa, aos 35, chegou a mandar a bola pra rede, mas o assistente marcou impedimento. No lance seguinte, Jhonny Lucas também recebeu vermelho.

O segundo gol do Paraná saiu aos 40 minutos. Após um chute cruzado da esquerda, Juliano não segurou e Lucas Sene conferiu:2x0. O segundo gol fez com que o time relaxasse e o Atlético conseguiu diminuir. Num contragolpe, Julian foi derrubado na área e, na cobrança, Matheus Anjos descontou. Mas, a vitória já estava garantida: 2x1 para o Tricolor, que chega aos 9 pontos, com 100% de aproveitamento. O Paraná jogou com Hugo; Birigui (Gaevicz), Xaxim, Paulo Ricardo e Marcelo; Matheus Silva (Bruno), Jhonny Lucas, Allexson (Lucas Sene) e Warley; Allan (Keslley) e Paulo Bessa.

Outras categorias

O Paraná Clube segue forte também no Paranaense Sub-15 e Sub-17. A garotada, na quinta-feira (11) manteve os 100% de aproveitamento com vitória em dose dupla sobre o Independente de São José dos Pinhais. Os jogos foram disputados no estádio Atílio João Bortolotti, em São José dos Pinhais.

Na preliminar, o time Sub-17 disparou 5x0 pra cima dos donos da casa. Os gols foram de Marquinhos (2), Vitor Hugo, Ruan Pedra e Andrey. A equipe, também comandado por Luciano Simm, jogou com Murillo; Hugo, Vitor Hugo, Carlos e Luisinho (Vitinho); Bocayuva, Sacoman (Arthur), Matheus William (Paranhos) e Marquinhos (Andrey); Gustavo (Yago) e Ruan Pedra.

No segundo jogo, o Paraná fez 3x0 no Independente, pelo Grupo A do Paranaense Sub-15. Mais uma vez brilhou a estrela do atacante Nonato. Ele, que já havia marcado quatro gols na estreia, diante do Vasco da Gama, desta vez balançou as redes duas vezes. Ryan completou o placar para o Tricolor, diante do Independente.

 

Departamento de Comunicação - PRC