Publicidade

Vitória pragmática

Paraná recupera equilíbrio e passa pelo Figueirense
Renatinho voltou ao time e comandou o meio-campo.
Robson Mafra

O Paraná Clube fez a lição de casa. Num jogo de superação, o Tricolor voltou a mostrar um time guerreiro e coeso e venceu o Figueirense-SC por 1x0, na Vila Capanema. O gol foi marcado por Felipe Alves, em jogada com a participação de Renatinho, que voltou ao time, recuperado de uma lesão de joelho. A nota triste foi a lesão de Guilherme Biteco, que rompeu o Tendão de Aquiles e ficará cerca de três meses afastado da equipe.

Vencer era necessário para que o Paraná recuperasse a confiança. Aos 12 minutos, porém, Cristian de Souza já foi obrigado a mexer no time. Biteco saiu para a entrada de Renatinho. Na primeira participação, o R10 – mas desta vez jogando com a 17 – cobrou escanteio com perigo e o Tricolor quase abriu o placar. Não estava fácil encontrar espaços na bem postada defesa do Figueirense. Aos 37, após escanteio, o goleiro Thiago Rodrigues fez o corte antes da finalização de Felipe Alves.

No segundo tempo, o Paraná encontrou o caminho da rede logo aos 4 minutos. Na arrancada de Renatinho pela direita, Gabriel Dias recebeu e cruzou para o cabeceio certeiro de Felipe Alves: 1x0. Com a vantagem, o Tricolor passou a buscar espaços nos contragolpes. Nas investidas do time catarinense, destaque para o goleiro Richard, que fez uma defesa de reflexo no cabeceio de Henan.

Aos 16 minutos, num lançamento longo, Felipe Alves dividiu com Thiago Rodrigues. Na sobra, Renatinho tentou por elevação e quase marcou um golaço. Cristian de Souza colocou Nathan no ataque e aos 36, numa arrancada do Cachorrão, Renatinho mais uma vez finalizou rente à trave. No final, o Paraná baixou as suas linhas de marcação e valorizou o placar, que o colocou na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B.

 

Paraná Clube 1x0 Figueirense

Paraná: Richard; Cristovam, Rayan, Eduardo Brock, Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias e Guilherme Biteco (Renatinho)(Luiz Otávio); Robson, Felipe Alves (Nathan) e Minho. Técnico: Cristian de Souza.

Figueirense: Thiago Rodrigues; Welder (Marco Antônio), Bruno Alves, Naylhor e Iago (Guilherme); Zé Antônio, Dudu Vieira e Jorge Henrique; Joãozinho (Índio), Henan e Luidy. Técnico: Marcelo Cabo.

Local: Durival Britto (Curitiba-PR)

Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)

Assistentes: Nailton Júnior de Souza Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)

Renda: R$ 66.120,00

Público pagante: 3.519

Público total: 3.712

Cartões amarelos: Gabriel Dias (Paraná). Zé Antônio, Jorge Henrique e Henan (Figueirense)

Gol: Felipe Alves aos 4’ do 2º tempo

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter