Vitória sob medida

Mansur marcou no final e fez justiça no placar: Paraná Clube 2x1 Cascavel
O lateral Mansur comemora o gol e a boa fase do time.
Foto: Geraldo Bubniak

Com uma boa dose de emoção, o Paraná Clube faturou mais uma. Com a vitória suada (2x1) sobre o Cascavel, neste sábado (10), na Vila Capanema, o Tricolor entrou de vez na briga por uma vaga na semifinal da Taça Caio Júnior, segunda fase do Campeonato Paranaense. A equipe segue mostrando evolução e mantém a invencibilidade sob o comando do técnico Rogério Micale. “Seria uma injustiça qualquer resultado senão a nossa vitória”, disse o treinador paranista.

Logo no início da partida, o Paraná disse a que veio. Na cobrança de escanteio de Carlos Eduardo, aos 7 minutos, Rayan desviou e, após bate-rebate, Diego apareceu para conferir: 1x0. Com a vantagem, o Tricolor era soberano na partida e o Cascavel pouco chegava à frente. Porém, apesar do domínio, o Paraná não conseguiu ser efetivo nas finalizações para definir o placar.

No segundo tempo, o time de Micale chegava ainda com maior facilidade no ataque, com a bola rondando a todo instante a área do Cascavel. Aos 7 minutos, após receber passe de Baez, Jhonny Lucas tirou do goleiro, mas o lateral Elivelton salvou sobre a risca. O jogo seguiu neste ritmo até os 29 minutos. Então, após um lance confuso, o Paraná não conseguiu tirar a bola da área e Xaves – ex-Tricolor – conferiu: 1x1.

Logo depois, Júnior Fell levou o segundo amarelo e foi expulso pelo árbitro Eli Marini. Sem se descontrolar, o Paraná seguiu insistindo e a recompensa veio aos 42 minutos, numa jogada “cantada” por Rogério Micale. O treinador pediu os laterais abertos, dando amplitude ao ataque e foi assim, num cruzamento de Alemão, que Mansur mergulhou para fazer de cabeça: 2x1. Vitória justa, para confirmar o bom momento da equipe, de olho em uma vaga na semifinal da Taça Caio Júnior.

 

Paraná Clube 2x1 Cascavel

Paraná: Richard; Alemão, Neris, Rayan e Mansur; Leandro Vilela (Warley), Jhonny Lucas, Carlos Eduardo (Matheus Pereira) e Marcelo Baez (Lucas Fernandes); Vitor Feijão e Diego. Técnico: Rogério Micale

Cascavel: Vinícius; Libano, Danilo, Júnior Fell e Elivélton; Oberdan, Xaves, Tocantins (Murilo Batalha) e Raposa (Weverton); Afonso (Alef Manga) e Neto. Técnico: Milton do Ó.

Local: Durival Britto (Curitiba-PR)

Árbitro: Eli Marini

Assistentes: Deniel Carvalho e Alessandro Rodrigues Mori

Renda: R$ 76.140,00

Público pagante: 3.354

Público total: 3.934

Gols: Diego aos 7’ do 1º tempo. Xaves aos 29’ e Mansur aos 42’ do 2º tempo

Cartões amarelos: Leandro Vilela, Diego e Mansur (Paraná). Oberdan, Neto, Murilo Batalha e Alef Manga (Cascavel)

Expulsão: Júnior Fell aos 34’ do 2º tempo

 

Departamento de Comunicação - PRC