Símbolos

Text Resize

-A +A
Escudo

O distintivo paranista é estilizado em formato de pinhão. Possui fundo vermelho e silhueta contornada em branco. A marca vem na parte superior com as palavras “Paraná” e “Brasil” em azul, e a palavra “Clube” em branco. Na parte inferior está o busto desenhado de uma gralha azul e um pinheiro em branco ao centro do animal. Os elementos pinhão, pinheiro (araucária), e a gralha azul, simbolizam o Estado do Paraná.

Marca

Presente no escudo e bandeira oficiais do Paraná Clube, o logotipo é composto das palavras "Paraná", "Clube" e "Brasil". A palavra "Paraná" utiliza a tipografia exclusiva do Paraná Clube “J.Otto”. A palavra "Clube" em estilo manuscrito. Por fim, "Brasil" é escrito em caixa alta com o tipo Avant Gard Bold.

Sobre fundo vermelho, as palavras "Paraná" e "Brasil" devem ser escritas na cor azul e a palavra "Clube" na cor banca. Sobre fundo banco, as palavras "Paraná" e "Brasil" devem ser escritas na cor azul e "Clube" deve ser escrito na cor vermelha. Finalmente, sobre fundo azul, as palavras "Paraná" e "Brasil" devem ser escritas na cor branca e a palavra "Clube" na cor vermelha.

Bandeira

A bandeira Tricolor tem formato retangular, dividida em duas partes iguais na vertical. O lado direito é preenchido pela cor vermelha, e contém a marca "Paraná Clube Brasil". A outra metade é azul e leva o escudo paranista.

Mascote

O mascote tricolor é a gralha azul, ave típica e símbolo do Estado do Paraná, conhecida por se alimentar de sementes de pinhão e também semeá-las para o nascimento da araucária.

Uniforme 1 - Em casa

A camisa bicolor é um clássico paranista, uma marca. Intocável, ela é tida como “o manto dos mantos”.
A Coleção Paraná Clube - Topper 2016 apresentou uma camisa com gola retilínea também bicolor em “V” e com recorte lateral inteiriço em "mesh", trazendo maior respirabilidade ao uniforme. A parte interna da manga direita traz estampado a palavra lealdade, uma expressão de grande importância para o clube.

Uniforme 2 - Fora de casa

Foi com o manto “branco”, que representa a pureza do Paranismo, que o Tricolor da Vila conquistou o primeiro título nacional: Campeão Brasileiro da Série B.
A Coleção Paraná Clube - Topper 2016 foi inspirada no pinhão: abaixo da gola em “V” há um grande desenho que remete à semente. Com a cor predominante em branco, a camisa conta com detalhes em azul e vermelho. Seguindo o modelo da camisa 1, a parte interna da manga direita também tem escrito lealdade e a gola retilínea listrada na nuca.

Uniforme 3 - O 3º manto

A terceira camisa da Coleção Paraná Clube - Topper 2016 está em desenvolvimento e promete revolucionar no conceito, mantendo forte vínculo do Paraná Clube com suas origens.
Aguardem.

Hino do Paraná Clube

Autores: João Arnaldo e Sebastião Lima

I
Paraná já nasceste gigante,
és o fruto de luta e união.
Tens a força, o arrojo, a imponência
e o poder da realização.

Nas três cores do teu estandarte,
tão altiva está a gralha azul
que plantou neste solo tão fértil
esta grande potência do sul.

Refrão
Meu Paraná... meu tricolor,
teu pavilhão simboliza,
em cores tão vivas,
a garra e o amor.

Meu Paraná... meu tricolor,
eu sou a camisa doze
que tanto te ama,
sou teu torcedor.

II
Tua origem coberta de glória
é que faz teu imenso valor.
Teu destino é vitória, vitória.
Salve o meu esquadrão tricolor.

Paraná és guerreiro valente,
e do esporte a maior razão.
Verdadeira alegria do povo,
Paraná Clube do coração.

Refrão
Meu Paraná... meu tricolor,
teu pavilhão simboliza,
em cores tão vivas,
a garra e o amor.

Meu Paraná... meu tricolor,
eu sou a camisa doze
que tanto te ama,
sou teu torcedor.

Clique abaixo e ouça o hino mais lindo do mundo.