Publicidade

Coletiva de Imprensa

Oscar Felipe / Paraná Clube
Na tarde desta segunda-feira (3), no CT Ninho da Gralha, tivemos a primeira coletiva de imprensa deste ano com o volante Vinícius Kiss e o meia Gabriel Correia. Os dois jogadores falaram sobre a pré-temporada e o
que esperam conquistar no ano de 2022.
 
Vinícius Kiss comenta montagem do elenco e os objetivos para a temporada de 2022.
 
Campeonato Paranaense:
 
"A pré-temporada é importante para começar bem o Campeonato Paranaense.
O objetivo é chegar entre os quatro primeiros, quem sabe sonhar com o título para dar alegria ao torcedor".
 
O trabalho do técnico Jorge Ferreira:
 
"O professor Jorge tem muita qualidade, busca aplicar todo seu conhecimento e quer aproveitar a oportunidade, tem uma identificação com o clube e já passou pelas categorias de base. Agora busca seu espaço como treinador, nesse processo de reconstrução".
 
Montagem do elenco:
 
"Começar o elenco do zero é difícil, principalmente no entrosamento. É importante manter uma base de uma temporada para outra, mas estamos todos trabalhando para minimizar essas dificuldades e todos nós estamos com vontadede fazer diferente, para ter um elenco vitorioso esse ano”.
 
Meta pessoal:
 
"Meu sonho é pelo menos ter dois acessos com o Paraná. Eu tenho um, mas quero ser campeão paranaense pelo clube e pelo menos chegar a série B com o Paraná. São meus objetivos pessoais num curto espaço de tempo”.
 
Ser um dos jogadores experientes do elenco:
 
"Sendo um jogador mais experiente, desde a primeira conversa com o Jorge e com toda a comissão técnica, vi a sede de vitória que eles tem. Eu procuro compartilhar um pouco da minha experiência com os jogadores mais jovens, os que subiram recentemente para o profissional. Alguns não tiveram a chance de jogar com a torcida, no momento de pandemia. Eu procuro passar para eles que o clube é uma potência, nós lutando dentro de campo, a torcida vem junto e ficamos mais fortes”.
 
O peso da estreia:
 
"A estreia tem um peso maior para nós do que para o Athletico, eles começam o campeonato com o Sub-23. O nosso cartão de visitas vai ser o clássico. O nível da apresentação na estreia é muito importante para trazer o torcedor pro nosso lado para o segundo jogo em casa, na Vila Capanema”. 
 
------------------
 
Remanescente de 2022, Gabriel Correia comenta sobre a reconstrução do Paraná Clube.
 
Permanência no elenco:
 
"Nesse momento de reconstrução, tive a chance de continuar no elenco, estou muito feliz de fazer parte desse grupo para a temporada de 2022, tem jogadores de muita qualidade que estão chegando para agregar o elenco. Começar a temporada com o campeonato estadual tem um peso muito grande, ainda mais com a camisa do Paraná”.
 
A diferença entre o elenco de 2021 para o elenco de 2022:
 
"Tenho pouco conhecimento sobre a mudança do time que terminou a série C para esse elenco que está sendo formado, porque cheguei no final da competição, mas hoje o trabalho está sendo bem feito pela comissão técnica e a diretoria está fazendo a parte dela. Nós jogadores estamos trabalhando forte nessa pré-temporada”.
 
A chance como titular:
 
"Eu trabalho sempre buscando a titularidade, todos os dias buscando essa vaga. Nos últimos jogos da Série C, mesmo sem um peso na classificação, para mim valia muito. Preciso jogar, mostrar meu futebol para conquistar meu espaço no clube, estou aqui nessa reconstrução e vou trabalhar todos os dias para ajudar o  grupo”.
 
Início da temporada:
 
"Só ficamos marcados quando fazemos história. Foi muito bom manter a comissão técnica, com o Jorge como treinador. Ele tem essa oportunidade à frente do clube. Temos um grupo muito jovem, todos querem mostrar o máximo para crescer na carreira. O campeonato paranaense é o primeiropasso para fazer história com a camisa do Paraná. Vamos lutar entre osquatro primeiros do campeonato e buscar o título estadual”.
 
A volta da torcida:
 
"Estou muito ansioso para jogar com a torcida no estádio, faz toda a diferença ter o apoio dos torcedores, tenho certeza que eles também sentem falta de ir pra Vila Capanema, para torcer e apoiar o clube”. 
 
Responsabilidade de jogar no Paraná:
 
"É muita responsabilidade vestir essa camisa, esse clube que tem história, mas são nesses momentos arriscados, que podemos conquistar objetivos maiores, eu penso que é o momento exato para entrar para a história do clube”.

Publicidade

Newsletter