Publicidade

Agora é a Série B

Paraná Clube perde para o Galo e está fora da Primeira Liga
Mais uma vez, Richard foi um dos destaques do time.
Bruno Cantini

Foi por pouco. O Paraná Clube acertou uma bola no travessão, no último minuto da partida. Com a derrota por 1x0 para o Atlético Mineiro, o Tricolor não conseguiu se classificar para a final da Copa da Primeira Liga. “Uma pena pela dedicação desse grupo. Foram duas bolas na trave. Fizemos a nossa proposta de jogo, mas não deu. Agora, é voltar o foco para o objetivo maior: a Série B”, disse o técnico interino Matheus Costa.

O Paraná iniciou o jogo sem alterar a sua proposta de jogo: uma marcação baixa, confiando na transição ofensiva para surpreender o Galo. Os donos da casa, começaram pressionando, com Fred (de bicicleta) e Adílson, que Richard defendeu. A resposta do Paraná foi imediata. Aos 16 minutos, após jogada de Vinícius Kiss, que a zaga cortou, João Pedro cobrou o escanteio e Eduardo Brock acertou a trave.

Aos 19, de falta, Valdívia exigiu grande defesa de Richard. Dez minutos depois, o Atlético chegou ao gol. Após jogada de Luan, pela direita, Elias acertou o ângulo esquerdo, sem chance para o camisa 1 tricolor. O Galo fechou melhor o primeiro tempo, mas sem criar novas oportunidades claras de gol.

No segundo tempo, o Paraná procurou avançar as suas linhas, mas também sofreu com as constantes infiltrações de Valdívia e Luan. Só que nem Fred nem Rafael Moura mostraram inspiração nas finalizações. Do outro lado, Renatinho, de falta, aos 33, cruzou para cabeceio de Brock, por cima do travessão. Em outra cobrança de Renatinho, ninguém apareceu para conferir.

A melhor chance, porém, estava reservada para os acréscimos. Aos 47 minutos, de falta, João Pedro acertou o travessão. A bola ainda bateu em Leandro Vilela e foi na direção do gol, mas Victor fez a defesa. Fim de jogo, 1x0 e Galo classificado.

 

Atlético Mineiro 1x0 Paraná Clube

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adílson (Yago), Elias e Valdívia; Luan, Fred (Rafael Moura) e Robinho (Clayton). Técnico: Rogério Micale

Paraná: Richard; Cristovam, Maidana (Rayan), Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias (Vitor Feijão) e Renatinho; Vinícius Kiss, Alemão (Italo) e João Pedro. Técnico: Matheus Costa.

Local: Independência (Belo Horizonte-MG)

Árbitro: Luis César de Oliveira Magalhães (CE)

Assistentes: Helton Nunes (SC) e Renan Aguiar da Costa (CE)

Renda: R$ 129.842,00

Público pagante: 12.764

Gol: Elias aos 29’ do 1º tempo

Cartões amarelos: Adílson, Fábio Santos, Elias e Yago (Atlético). João Pedro e Leandro Vilela (Paraná)

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter