Classificado

Paraná Clube vence Guarani por 3x1 e garante vaga nas oitavas da Taça BH
Garotada comemora a classificação no Sub-17
Foto: Marcelo Alvarenga/Portal da Base Brasil

O Paraná Clube está na segunda fase da Taça BH Sub-17. A classificação veio com a vitória por 3x1 sobre o Guarani-MG, na manhã deste sábado (21). O jogo foi disputado no Estádio das Alterosas - SESC Venda Nova. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 7 pontos e agora espera os demais jogos da rodada para saber quem será seu adversário na próxima etapa. “Foi uma primeira fase muito boa, num grupo com adversários tradicionais”, lembrou o técnico Éder Moraes.

O Tricolor precisava da vitória para assegurar a classificação. Após um início de jogo “morno”, a equipe assumiu o controle da partida e abriu o placar com Raimar, cobrando pênalti. Com a vantagem, o Paraná valorizou a posse de bola, anulando as tentativas de transição da equipe mineira. Na etapa complementar, Yago saiu do banco para decidir a classificação. O atacante marcou duas vezes e nem mesmo o gol do Guarani atrapalhou a festa paranista.

O técnico Éder Moraes escalou a seguinte equipe: Gabriel; Paranhos, Vitão, Gustavo e Vitinho (Lucas Meiado); Ryan (Wellington), Lucão (Almeida), Raimar (Yuri) e Matheus Willians; Leonardo (João Vialle) e João Lucas (Yago). O Paraná aguarda a definição de todos os grupos para conhecer seu adversário nas oitavas-de-final, que será pelo ranking da competição após a 1ª fase (1º x 16º, 2º x 15º, e assim por diante).

 

Departamento de Comunicação - PRC