Publicidade

Decisão na Vila

Paraná Clube perde a primeira das quartas-de-final
Renatinho tentou, mas não conseguiu marcar.
Irapitan Costa

A decisão será na Vila Capanema. O Paraná Clube terá que vencer o Atlético, no próximo fim-de-semana, para avançar às semifinais do Campeonato Paranaense. No primeiro jogo, o Tricolor perdeu por 1x0, no estádio Joaquim Américo. “Está tudo em aberto. Jogamos em casa, onde somos muito fortes, e com totais condições de avançar na competição”, disse o técnico Wagner Lopes. “Fizemos um bom jogo. Tivemos um erro, que nos custou o resultado. Mas faz parte. Perdemos todos, mas vamos atrás da classificação”.

O Paraná, logo aos 8 minutos, quase abriu o placar. No cruzamento de Robson, Weverton tentou tirar de soco e quase fez contra. Pouco depois, Rayan – mais uma vez improvisado na lateral-esquerda – teve que se virar para travar o chute de Crysan. O Tricolor esteve bem perto de abrir o placar aos 32 minutos. Robson tocou para Renatinho, que ajeitou e soltou a “bomba”. A bola desviou na zaga e foi pra escanteio. Mas, no final, veio o castigo. Rossetto chutou de longe e Léo fez grande defesa. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Eduardo da Silva, livre, só empurrar para o gol.

No segundo tempo, o Atlético até tentou pressionar, mas ficou apenas num chute forte de Felipe Gedoz, que Léo defendeu. O Paraná partiu atrás do empate e teve boas oportunidades com Renatinho batendo falta e Alex Santana. O volante paranista, aos 20 minutos, pegou de bate pronto e a bola passou raspando a trave, com Weverton batido. Só que logo depois, Robson levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O técnico Wagner Lopes ajustou as linhas de marcação e passou a buscar apenas o contragolpe, mas não conseguiu chegar ao empate.

 

ATLÉTICO 1x0 PARANÁ CLUBE

Atlético: Weverton, Jonathan (Léo), Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Lucho (Douglas Coutinho), Rossetto e Nikão; Eduardo da Silva e Crysan (Felipe Gedoz). Técnico: Paulo Autuóri.

Paraná: Léo; Júnior, Airton, Eduardo Brock e Rayan (Kaike); Jhony, Alex Santana, Felipe Alves (Nathan) e Renatinho; Robson e Pedro Bortoluzo (Guilherme Biteco). Técnico: Wagner Lopes.

Local: Joaquim Américo (Curitiba-PR)

Árbitro: Felipe Gomes da Silva

Assistentes: Diego Grubba Schitkovski e Luiz Paulo Galli

Renda: R$ 631.700,00

Público total: 25.124

Gol: Eduardo da Silva aos 48’ do 1º tempo

Cartões amarelos: Otávio, Rossetto, Eduardo da Silva e Felipe Gedoz (Atlético).

Expulsão: Robson, aos 21’ do 2º tempo

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter