Grêmio vence

Paraná Clube segura o rival só no primeiro tempo. Time gaúcho fez 2x0.
Duelo entre Alisson e Igor acabou em pênalti.
Foto: Grêmio Oficial

O Paraná Clube perdeu para o Grêmio na tarde deste sábado(15), em Porto Alegre. O time gaúcho, que comemorava os 115 anos de existência, escalou sua equipe alternativa. Esbarrou, no primeiro tempo, na forte marcação paranista e na tarde inspirada do goleiro Richard. Um cenário que se alterou completamente no segundo tempo, a partir de uma penalidade máxima. O Grêmio abriu o placar e o Tricolor não se achou mais em campo: derrota por 2x0, a 15ª neste Brasileirão.

Sem contar com Carlos, lesionado, a comissão técnica optou por reforçar a marcação no meio-campo. Torito González foi escalado e a equipe iniciou o jogo com um trio de volantes. Logo no início, uma escapada de Caio Henrique pela direita terminou com o cabeceio de Grampola, nas mãos de Paulo Victor. Mas, logo o Grêmio assumiu o controle das ações e obrigou Richard a duas grandes defesas. Aos 13 minutos, pegou um chute de Thonny e, na sobra, saiu nos pés de Alisson.

Aos 37, o goleiro paranista mostrou reflexo para defender um chute à queima roupa. O Paraná, mesmo bem postado em campo, não conseguia dar sequência às tentativas ofensivas e a história na etapa final só se complicou. Aos 8 minutos, Igor derrubou Alisson na área. Pênalti, que Douglas conferiu: 1x0. Gusso procurou dar nova dinâmica ao ataque, com as entradas de Maicosuel e Ortigoza. Mas, foi o Grêmio que ampliou. Aos 18 minutos, em cruzamento da direita, Juninho Capixaba cabeceou para encobrir Richard: 2x0.

Renato Gaúcho ainda deu mais velocidade ao time gaúcho, com as entradas de Éverton, Jean Pyerre e, por fim, Marinho. Mas, mesmo desperdiçando alguns contragolpes, o placar não foi alterado. O Paraná, agora, terá uma semana para se preparar para o clássico frente ao Atlético-PR, no Joaquim Américo.

 

Grêmio 2x0 Paraná Clube

Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Kaio, Matheus Henrique e Douglas; Pepê, Alisson e Thonny Anderson. Técnico: Renato Gaúcho.

Paraná: Richard; Júnior, Renê Santos, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana e Torito González (Maicosuel); Nadson (Felipe Augusto), Rafael Grampola (Ortigoza) e Caio Henrique. Técnico: Luciano Gusso.

Local: Arena do Grêmio (Porto Alegre-RS)

Arbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

Renda: R$ 481.246,00

Público pagante: 18.440

Público total: 20.198

Gols: Douglas (pênalti) aos 8’ e Juninho Capixaba aos 18’ do 2º tempo.

Cartões amarelos: Marcelo Oliveira (Grêmio). Igor (Paraná)

 

Departamento de Comunicação - PRC