Nova goleada

Text Resize

-A +A
Na Vila Capanema, Paraná Clube despacha o Náutico: 3x0
Jogadores comemoram o terceiro gol da noite.
Paraná Clube/Divulgação

O Paraná Clube, mais uma vez, fez a lição de casa. Com quase dez mil pessoas empurrando a equipe, o Tricolor fez 3x0 no Náutico-PE e confirmou a 3ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tricolor abriu quatro pontos de vantagem para o 5º colocado e, dependendo do resultado do jogo desta quarta-feira (27) – Internacional-RS e América-MG jogam em Porto Alegre – pode ficar a apenas três pontos da liderança da competição.

Um clima de festa que tomou conta da torcida paranista, empolgada com o momento da equipe e a ideia de lotar a Arena da Baixada para o jogo frente ao Inter, na próxima terça-feira. “Pés no chão. Antes desse jogo, temos uma partida duríssima em Florianópolis, diante do Figueirense”, frisou o técnico Matheus Costa. Com o resultado frente ao Náutico, o Paraná completou cinco vitórias seguidas na Série B. A melhor sequência do clube nestes dez anos longe da elite nacional.

O jogo, como previa a comissão técnica, não foi fácil. Em especial no primeiro tempo. Apesar de dominar as ações e impor um bom volume de jogo, o Paraná não conseguiu furar a retranca adversária. Teve boas chances com Renatinho, Gabriel Dias e João Pedro, mas a bola foi pra fora ou parou na bem postada defesa pernambucana. O Náutico até ameaçou em alguns contra-ataques, mas sem exigir uma grande defesa de Richard.

No segundo tempo, o time resolveu o jogo logo no início. Aos 2 minutos, após tabela de Rentinho e João Pedro, a bola foi cruzada para a finalização precisa de Alemão: 1x0. Sem diminuir o ritmo, o Paraná chegou ao segundo gol aos 11 minutos. Após a cobrança de escanteio de João Pedro, Maidana ganhou da zaga para mandar para a rede. Matheus Costa, então, trocou Vitor Feijão por Robson e o terceiro gol saiu logo depois. Aos 23 minutos, Robson pegou sobra da zaga do Naútico, driblou o marcador e na saída do goleiro fez 3x0.

Com o jogo resolvido, Matheus ainda teve tempo para lançar Giovanny e Jhonny Lucas na equipe. Na sexta-feira, o Tricolor volta a campo, mas fora de casa, diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 19h15.

 

Paraná Clube 3x0 Náutico

Paraná: Richard; Cristovam, Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias, João Pedro (Giovanny) e Renatinho (Jhonny Lucas); Vitor Feijão (Robson) e Alemão. Técnico: Matheus Costa.

Náutico: Jefferson; Sueliton, Rafael Ribeiro, Feliphe Gabriel e Manoel (Rafael Oliveira); Amaral, Miranda, Dico (Rafinha) e Giovanni (Jobson); Henrique Ávila e Iago Silva. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Durival Britto (Curitiba-PR)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Luciano Benevides de Souza (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

Renda: R$ 239.405,00

Público pagante: 9.712

Público total: 9.805

Gols: Alemão aos 2’, Maidana aos 11’ e Robson aos 23’ do 2º tempo

Cartões amarelos: Robson (Paraná) e Miranda (Náutico)

 

Departamento de Comunicação - PRC