Novo comando

Matheus Costa volta a comandar o Paraná Clube para a disputa da Série B
Matheus Costa está de volta á Vila Capanema.
Foto: Geraldo Bubniak

Matheus Costa é o novo técnico do Paraná Clube. Um ano e quatro meses após comandar o clube no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o treinador está de volta à Vila Capanema. “Procuramos um profissional que conhecesse o clube, que tivesse empatia com a torcida. O Matheus tem tudo isso e uma grande capacidade de comando, como vimos na vitoriosa temporada de 2017”, comentou o presidente Leonardo de Oliveira.

Logo após recolocar o Paraná na elite nacional – após 10 anos de Série B – Matheus Costa deixou o clube. Naquele momento, a ideia seria que ele voltasse a ser auxiliar, com a chegada de Wagner Lopes. Matheus Costa fez a opção por seguir a carreira de treinador e acertou com o Joinville. No clube catarinense, foram apenas dez jogos. Logo depois, fechou com o Coritiba, na condição de auxiliar de Tcheco, com quem trabalhara no Paraná.

Estou voltando nação tricolor. Feliz com essa oportunidade que o clube está me dando e conto com o apoio de todos vocês para conseguirmos escrever uma nova história de sucesso e realizações”, disse Matheus Costa. Na manhã desta quarta-feira, o treinador se desligou do ex-clube e a partir de amanhã inicia a sua nova trajetória no Paraná. “Temos grandes desafios pela frente. Mas, conheço o clube, a diretoria e sei do potencial desse elenco. Com a união de todos, teremos um ano vencedor”, concluiu.

Em 2017, Matheus Costa comandou o Paraná Clube em praticamente todo o returno da Série B. Foram 16 jogos, com 9 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Campanha que valeu ao Tricolor o acesso à Primeira Divisão Nacional. Antes dessa sequência, Matheus já havia comandando interinamente a equipe em um jogo do primeiro turno (4x1, diante do Brasil de Pelotas).

Comissão

Matheus Costa terá como seu auxiliar-técnico Lúcio Flávio, que já estava no clube desde o ano passado. O Paraná Clube definiu ainda a contratação de outros dois profissionais, que irão compor a nova comissão técnica do clube. Allan Aal, que comandou o Cascavel CR no Campeonato Paranaense, será um dos auxiliares-técnicos.

Para a preparação física, quem chega é o experiente Rodolfo Mehl. Com passagens por grandes clubes do Brasil e também do exterior, ele esteve por muito tempo integrado à comissão técnica de Levir Culpi.

 

Departamento de Comunicação - PRC