Publicidade

Parceria ecológica

Ação com a Meu Copo Eco visa reduzir lixo reciclável no estádio

 

O Paraná Clube apresentará nesta sexta-feira (25) uma novidade para o torcedor que for ao Durival Britto, no jogo frente ao Juventude-RS. O clube firmou parceria com a Meu Copo Eco, um inovador plano de ação que visa reduzir de forma eficaz o lixo descartável produzido em um jogo de futebol. A ideia é simples: a troca dos descartáveis por um copo reutilizável. Com isso, o torcedor está contribuindo para um evento mais limpo e um planeta cada vez mais sustentável.

“O nosso objetivo é oferecer mais do que um simples copo, trabalhamos com um conceito”, disse Martin Joufflineau, diretor da Meu Copo Eco. “Trata-se de uma solução colaborativa e de impacto social que consegue acabar com os descartáveis. Nossa base é a sustentabilidade, tanto a nível econômico (financeiro viável), ambiental (redução da produção de lixo) e social (incentivo a uma nova cultura de consumo consciente)”, completou.

Vários clubes e entidades já adeririam ao projeto Meu Copo Eco: Arena Corinthians, Arena Porto Alegrense, Avaí, Botafogo, CBF Brasil, Chapecoense, Fluminense, Goiás, Internacional, Santa Cruz, Vila Nova, Vitória e CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) são alguns exemplos.

As vantagens do Meu Copo Eco são inúmeras:

- Redução imediata de mais de 30% do numero de resíduos por partida. Podendo chegar a 80%, repensando o modelo do bar.

- Um selo de ecologia e preocupação com meio ambiente para o time, criando assim um engajamento da torcida por causas nobres.

- Um produto resistente que pode ser usado pelo torcedor mais de uma vez.

- Uma oportunidade de fazer parte da cultura do time -

- Kit torcedor - com uma pegada ecológica.

Na sexta, teremos stands de venda do Meu Copo Eco em todos os setores do estádio, próximos às catracas, e ambulantes circulando na parte interna do estádio. O preço do copo personalizado do Paraná Clube é de R$ 6,00. O suporte para o copo também custa R$ 6,00. Ao término do evento, o torcedor, caso queira, poderá efetuar a troca do copo pelo dinheiro nos stands.

Venha junto com o Paraná Clube e a Meu Copo Eco nessa caminhada. Uma atitude consciente dentro e fora do campo!

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter