Piazada faz lição de casa

Text Resize

-A +A
Equipes Sub-15 e Sub-17 vencem Independente, no Boqueirão
Lauro conferiu um dos gols do Sub-15.
Irapitan Costa

O Paraná Clube faturou mais duas vitórias nas suas divisões de base. Os jogos – nas categorias Sub-15 e Sub-17 – foram contra o Independente, no estádio Érton Coelho Queiroz. No total, sete gols marcados e nenhum sofrido, na rodada dupla realizada na tarde desta quarta-feira (16), pelo Campeonato Paranaense.

Na preliminar, o time Sub-15, comandado pelo técnico Fernando Miguel não teve dificuldade para golear por 5x0 o adversário. No primeiro tempo, em duas cobranças de escanteio, já abriu boa vantagem: Lucas Meiado, aos 10 minutos, e Lauro, a 30, marcaram os gols do Tricolor. A goleada, porém, só se confirmou na reta final do jogo.

Aos 30 minutos, Makill foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, Meiado fez mais um. Nos acréscimos, aos 36 e aos 37 minutos, Felipe Cruz fechou o placar. O Paraná jogou com Gabriel; Rhuan, Rayan, Lauro e Pablo (João Eulálio); Felipe Villa (Vinícius Bini), Ryan (Rutênio) e Wellington (Pedrinho); Felipe Cruz, Nonato e Lucas Meiado.

Na segunda partida, pelo Sub-17, a tarefa não foi tão fácil. O Paraná não fez um bom primeiro tempo. Pouco criativo e errando passes em demasia, quase foi surpreendido pelo Independente. Tanto que ainda no primeiro tempo o técnico Nem Lima fez duas mudanças no time. O jogo, porém, só melhorou no segundo tempo, graças à presença de área do artilheiro Andrey.

O Tricolor começou a sair do sufoco aos 19 minutos. Na jogada do zagueiro Carlos, pela direita, Andrey chegou firme na área e, de cabeça, fez 1x0. Com maior tranquilidade, o Paraná chegou ao segundo. Aos 39, Lucas Sene fez a jogada pela esquerda e a bola sobrou nos pés do centroavante. Frente a frente com o goleiro, Andrey mandou no canto: 2x0.

O time do técnico Nem Lima jogou com Carlão; Hugo Rangel, Carlos, Vitor Hugo e Vitinho; Fernando Bocayuva, Paranhos (Lucas Tadeu), Sacoman  e Jhonatan (Matheus Willians); Lucas Sene e Andrey.

Sub-19

A equipe Sub-19, comandada pelo técnico Luciano Simm, entra em campo na próxima sexta-feira (18). O jogo será frente à Portuguesa Londrinense, às 10h30, no Érton Coelho Queiroz. O Tricolor lidera o Grupo D do Paranaense da categoria, que já está em sua segunda fase.

 

Departamento de Comunicação - PRC