Publicidade

Pra colar no G4

Paraná Clube recebe o América-MG, na Vila
Renatinho, no último treino antes do jogo.
Irapitan Costa

O Paraná Clube volta a campo nesta sexta-feira (07) mirando o G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Um confronto direto com o América-MG, que está na 3ª colocação, três pontos à frente do Tricolor. O jogo está programado para 21h30, na Vila Capanema. O técnico Cristian de Souza não antecipou o time, mas promete mudanças, além das duas obrigatórias, já que Leandro Vilela e Felipe Alves estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

“É jogo duro, diante de um adversário bem ajustado”, comentou o treinador paranista. O seu principal desafio é conseguir fazer o Paraná criar um volume maior de jogadas ofensivas. “Creio que esta seja uma característica da competição. Está muito difícil propor jogo, diante da postura das equipes, em especial fora de casa”, lembrou. Assim, a meta é vencer, independente de realizar um futebol mais “vistoso”, como o torcedor talvez desejasse.

Na visão de Cristian de Souza, o Paraná já tem um grande mérito: o poder de marcação, a coesão defensiva da equipe. Para melhorar ainda mais esses números, o Tricolor ainda conta hoje com a volta do capitão Eduardo Brock, após cumprir suspensão. “O time está bem. Faltam só alguns detalhes. Se o time não marca tantos gols, a cobrança recai sobre todos e não apenas sobre os atacantes. Podemos dar mais suporte pra eles e é isso que a gente busca”, afirmou Brock.

Retrospecto

O adversário desta noite leva vantagem sobre o Paraná Clube. Ao longo da história, os clubes já se cruzaram pelas três principais divisões do Brasileiro e também pela Copa Sul-Minas. O América soma 9 vitórias, contra 5 do Tricolor. Foram registrados 8 empates. Na artilharia, vantagem também do Coelho: 20 gols, contra 14 do Paraná.

Apito

O jogo Paraná Clube x América-MG terá um trio de arbitragem paulista no comando. Vinícius Gonçalves Dias Araújo apita, assistido por Rogério Pablos Zanardo e Herman Brumel Vani. O paranaense Lucas Paulo Torezin será o quarto árbitro.

 

Departamento de Comunicação – PRC

 

Publicidade

Newsletter