Publicidade

Primeiro contato

Roberto Fernandes comandou o primeiro treino no Paraná
Treinador teve o primeiro contato com o grupo

Roberto Fernandes iniciou nesta segunda-feira (26) o seu trabalho à frente do Paraná Clube. Um primeiro dia agitado, marcado por reuniões para conhecer os demais profissionais do clube e alinhar as suas diretrizes de trabalho. À tarde, foi apresentado ao grupo e explicou os objetivos e sua metodologia. Disciplinador, Roberto Fernandes acredita no trabalho árduo para a conquista dos objetivos e o primeiro desafio é encerrar a sequência de resultados ruins do Tricolor, que sofreu três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro da Série B.

Na sua visão, o elenco do Paraná deveria estar brigando em outro patamar dessa competição. Reconhece, porém, que neste momento o foco deve ser o distanciamento das últimas colocações. “Precisamos buscar uma posição livre de qualquer risco. Esse é o primeiro ponto. A competição é muito equilibrada e não dá para vacilarmos, pois restam apenas onze jogos pela frente”, frisou Roberto Fernandes, que iniciou a carreira de treinador muito cedo, com apenas 26 anos. “A primeira impressão foi muito boa. Conheço alguns jogadores e vi um clube organizado. Mas, só isso não basta. Vou querer aquele algo a mais todos os dias”.

A estreia de Roberto Fernandes à frente do Paraná acontece nesta quinta-feira, às 21h, frente ao Goiás, no Serra Dourada. “Temos uma corrida contra o tempo. O primeiro passo é aglutinar esse grupo. Escalação é uma questão de merecimento pelo bom trabalho. Cada um deve saber porque é titular e lutar por isso. Ninguém tem cadeira cativa”, avisou. O técnico viu vários jogos do Paraná na temporada, observou material de quase todos os jogadores e já trabalhou com Lúcio Flávio, Válber e Fernandes. O novo treinador comandou as atividades ao lado do preparador  fisico Rogério Juidecce.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter